Mesa Brasil Sesc RJ - Suípa

Mesa Brasil Sesc RJ faz doação para animais

Cães, e gatos da Suipa recebem do Mesa Brasil Sesc RJ mais de 150 quilos de ração e produtos. 

Mesa Brasil Sesc RJ - SuipaO Programa Mesa Brasil, do Sesc RJ, beneficia não somente famílias vulneráveis, mas também animais que vivem em instituições e casas de acolhimento. Desde o início deste ano, o projeto tem recebido doações de parceiros para direcionar a animais domésticos e, na quarta, dia 6 de outubro, foi realizada uma doação para cães e gatos para a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa).

Entre as doações estão 166 quilos de ração e produtos como areia para gatos, tapetes higiênicos e brinquedos. As entidades de proteção aos animais atendidas pelo Mesa Brasil são cadastradas no programa e, até o momento, cinco instituições já foram beneficiadas, além da Suipa. São elas: Instituto Efraim, SOS Aves, Sociedade Protetora da Vida Animal e do Meio Ambiente de Rio das Ostras, Indefesos – Associação de Proteção Animal e Instituto Gutemberg Casa de Recuperação Valentes de Davi.

Saiba mais sobre o Mesa Brasil Sesc RJ – O Mesa Brasil Sesc RJ atua há 20 anos no combate à fome e ao desperdício, recolhendo doações de alimentos não perecíveis e in natura de empresas e organizações e os distribuindo a instituições socioassistenciais cadastradas, como creches, abrigos, asilos, etc. Além disso, orienta os cozinheiros dessas entidades a aproveitarem integralmente os alimentos, utilizando de forma criativa e saborosa partes que tradicionalmente são descartadas. O programa atua ainda em situações de calamidade, como desastres naturais. Desde o início da pandemia já foram doadas mais de 3 mil toneladas de alimentos.

Confira as notícias do Sesc RJ clicando aqui e acompanhe nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJ #MesaBrasilSescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
dengue

Faça parte da luta contra à dengue

Veja mais

CREI Sesc Senac: Sesc RJ e Senac RJ inauguram, em abril, um Centro de Referência em Educação Inclusiva para a formação de educadores na Tijuca

Veja mais
Bistrô Sesc Flamengo

Bistrô Sesc Flamengo apresenta pratos especiais para a Páscoa

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais