Livro de receitas do Mesa Brasil Sesc RJ 2021

Mesa Brasil Sesc RJ lança e-book de receitas “Pensando Dentro e Fora da Casca”

Material desenvolvido pelo programa Mesa Brasil Sesc RJ pode ser baixado gratuitamente. Entre as delícias com ingredientes inusitados está o Antepasto de Casca de Banana. 

No mês em que é comemorado o Dia Mundial da Alimentação (16/10), o Sesc RJ lança o e-book de receitas “Pensando Dentro e Fora da Casca”, do Mesa Brasil Sesc RJ. Em formato inédito, a edição é bilíngue, português/inglês, e oferece 29 receitas. O material está disponível para download gratuito em arquivo PDF.

O objetivo do e-book é apresentar receitas que convidam a uma viagem gastronômica nutritiva e inovadora, promovendo mudanças de comportamento para a promoção de hábitos alimentares com efeitos positivos na saúde das pessoas e no meio ambiente.

O Mesa em milhares de mesas – Para vencer a fome todos os dias, o programa integrante da rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, utiliza uma receita simples e eficaz: distribui alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que podem – e devem – ser consumidos, para milhares de pessoas em condições de vulnerabilidade social e nutricional.

A atuação do Mesa Brasil Sesc RJ se estende ainda mais com ações educativas para todas as idades nas instituições socioassistenciais atendidas. Com o projeto Pequeno Gourmet, as crianças aprendem desde cedo a valorizar os alimentos e evitar o desperdício e, com o projeto Redes Gastronômicas, as cozinheiras são capacitadas e incentivadas a desenvolver receitas saborosas, nutritivas e de baixo custo com foco no aproveitamento integral dos alimentos.

Confira aqui outras informações sobre o programa Mesa Brasil Sesc RJ.

Confira as notícias do Sesc RJ clicando aqui e acompanhe nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJ #MesaBrasilSescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais
Projeto Consciências busca combater o racismo com programação multilinguagem

Sesc Tijuca recebe inscrições para curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais