Mesa Brasil Sesc no Mondial de La Biere
Crédito: Mesa Brasil Sesc no Mondial de La Biere

Sesc RJ e Cruz Vermelha distribuem refeições em Duque de Caxias e a pessoas em situação de rua

Cruz-Vermelha-SescRJ-doam-alimentos
Sesc RJ e Cruz Vermelha distribuem refeições em comunidades de Duque de Caxias

O Sesc RJ e a Cruz Vermelha distribuíram, nesta quinta-feira (25/6), mil sopas e mil refeições a pessoas impactadas pela crise provocada pela Covid-19 na Região Metropolitana do Rio. As doações se destinam a moradores das comunidades de Vila Ideal, Managuá e Parque Vila Nova, em Duque de Caxias, e a pessoas em situação de rua do Centro do Rio, Mangueira e Méier. A operação conta com o apoio da Associação Beneficente de Ação da Cidadania e Cultural e Associação Maranatha do Rio de Janeiro.

O preparo foi realizado nas cozinhas da unidade do Sesc em Engenho de Dentro e no restaurante do Sesc no Norte Shopping. Os insumos são fornecidos por empresas e instituições parceiras, assim como produtores rurais que já contribuem regularmente com doações ao Mesa Brasil Sesc RJ – programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos – através do projeto Mesa no Campo. As entregas foram feitas na Associação Beneficente de Ação da Cidadania e Cultural (Tenente José Wilson da Silva, 14, Lagunas e Dourados – Duque de Caxias) e à população de rua pela Associação Maranatha.

Essa é a quarta ação solidária da parceria entre as duas instituições, iniciada dia 4/6. Já houve distribuição dos alimentos na Rocinha, no Jacarezinho, no Complexo do Lins de Vasconcelos, e em comunidades de Cascadura, Nova Sepetiba e Campo Grande, além da Clínica da Família Barbara Starfield, para profissionais de saúde. O trabalho consiste no preparo e na doação, às quintas-feiras, de mil sopas e mil refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Mais de 439 toneladas arrecadadas – Desde que se impôs o isolamento social como forma de combate à pandemia da Covid-19, o programa do Mesa Brasil Sesc RJ já arrecadou mais de 439 toneladas junto a 143 parceiros doadores. Os donativos estão sendo distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade social. De março até agora, já são mais de 200 mil pessoas atendidas em 37 municípios. Noventa militares do Comando Conjunto Leste – envolvendo Marinha, Exército e Aeronáutica – apoiam na logística de recebimento e distribuição das doações.

Participe da campanha #MesaSemFome – veja como doar.

Leia outras notícias sobre o Mesa Brasil Sesc RJ

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
Santa-Maria-Madalena

Você já ouviu falar dos Caminhos da Serra?

Veja mais

Mesa Brasil Sesc RJ distribui 16 toneladas de hambúrgueres em comunidades do Rio

Veja mais

Mesa Brasil Sesc RJ distribui 9 toneladas de alimentos

Veja mais
teatro-Amir Haddad

Amir Haddad por Aderbal Freire-Filho

Veja mais