Festival Sesc de Inverno Mesa Brasil Sesc RJ no Mondial de La Biere

Sesc RJ e Cruz Vermelha distribuem refeições em Duque de Caxias e a pessoas em situação de rua

Cruz-Vermelha-SescRJ-doam-alimentos
Sesc RJ e Cruz Vermelha distribuem refeições em comunidades de Duque de Caxias

O Sesc RJ e a Cruz Vermelha distribuíram, nesta quinta-feira (25/6), mil sopas e mil refeições a pessoas impactadas pela crise provocada pela Covid-19 na Região Metropolitana do Rio. As doações se destinam a moradores das comunidades de Vila Ideal, Managuá e Parque Vila Nova, em Duque de Caxias, e a pessoas em situação de rua do Centro do Rio, Mangueira e Méier. A operação conta com o apoio da Associação Beneficente de Ação da Cidadania e Cultural e Associação Maranatha do Rio de Janeiro.

O preparo foi realizado nas cozinhas da unidade do Sesc em Engenho de Dentro e no restaurante do Sesc no Norte Shopping. Os insumos são fornecidos por empresas e instituições parceiras, assim como produtores rurais que já contribuem regularmente com doações ao Mesa Brasil Sesc RJ – programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos – através do projeto Mesa no Campo. As entregas foram feitas na Associação Beneficente de Ação da Cidadania e Cultural (Tenente José Wilson da Silva, 14, Lagunas e Dourados – Duque de Caxias) e à população de rua pela Associação Maranatha.

Essa é a quarta ação solidária da parceria entre as duas instituições, iniciada dia 4/6. Já houve distribuição dos alimentos na Rocinha, no Jacarezinho, no Complexo do Lins de Vasconcelos, e em comunidades de Cascadura, Nova Sepetiba e Campo Grande, além da Clínica da Família Barbara Starfield, para profissionais de saúde. O trabalho consiste no preparo e na doação, às quintas-feiras, de mil sopas e mil refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Mais de 439 toneladas arrecadadas – Desde que se impôs o isolamento social como forma de combate à pandemia da Covid-19, o programa do Mesa Brasil Sesc RJ já arrecadou mais de 439 toneladas junto a 143 parceiros doadores. Os donativos estão sendo distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade social. De março até agora, já são mais de 200 mil pessoas atendidas em 37 municípios. Noventa militares do Comando Conjunto Leste – envolvendo Marinha, Exército e Aeronáutica – apoiam na logística de recebimento e distribuição das doações.

Participe da campanha #MesaSemFome – veja como doar.

Leia outras notícias sobre o Mesa Brasil Sesc RJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais
Cultura

Cultura: Espetáculos teatrais que se apresentaram no Sesc RJ levam os prêmios Shell e CBTIJ 2023

Veja mais
5ª Argumenta

5ª Argumenta: Sesc RJ oferece oficinas virtuais gratuitas de roteiro e cinema

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo inicia os playoffs da Superliga contra o Barueri

Veja mais