Leandro Sapucahy, grupo regional MR6 e o esportista Guilherme Prata animam o Sesc Verão 2020 em Quissamã neste fim de semana

Evento também contará com ações de saúde, mutirão de limpeza, espetáculos circenses e muito mais

Neste sábado e domingo, nos dias 8 e 9 de fevereiro, a unidade temporária do Sesc Verão 2020, na Praia do João Francisco, em Quissamã, receberá shows gratuitos do cantor Leandro Sapucahy e do grupo local MR6. Na programação esportiva, o destaque é a Clínica de Beach Tennis com o esportista Guilherme Prata. O público poderá aproveitar ainda toda a programação cultural gratuita, que inclui diversas ações de saúde, atrações recreativas e de lazer.

No dia 8, às 22h, o cantor Leandro Sapucahy promete agitar o público com seus grandes sucessos. Conhecido como um artista multidisciplinar, Leandro cresceu ouvindo vários estilos musicais, influenciado pelos pais, que sempre foram amantes da música brasileira. Como cantor, em 2006, gravou seu primeiro CD, “Cotidiano”, com o apoio e participação de grandes nomes do samba, incluindo Arlindo Cruz, Marcelo D2 e Zeca Pagodinho. Em 2008, o artista lançou seu segundo CD e primeiro DVD “Favela Brasil”, um verdadeiro liquidificador festivo com rap, funk, MCs e samba. Além da carreira de cantor, Leandro também atua como produtor e tem sido responsável por obras dos grandes nomes da MPB como Arlindo Cruz e Maria Rita, Marcelo D2, Diogo Nogueira, entre outros. Como diretor de música do programa “Esquenta”, foi responsável por toda parte musical e pela banda que acompanha os artistas e as atrações musicais. O CD e DVD Favela Brasil 2, seu segundo DVD, mantém características de ousadia e inovação. E seu último trabalho, o CD e DVD Sapuca 10 anos, contempla sua carreira de produtor e cantor.

Quem comanda o show do dia 09, às 16h30, será o grupo da região MR6. Em 1998, um grupo de amigos se reuniu para formar um grupo musical. Inicialmente embalados pela onda do pagode, foi criado o Grupo Mistura de Raça. Posteriormente, houve a necessidade da mudança do nome e então veio o novo nome Banda Alma Gêmea, especializada em tocar o famoso axé music. Em 2006, já com nova formação, os remanescentes Luis Jorge (vocalista); Robertinho – Sax e Marcos Vinícios – Trompete, resolveram mudar o estilo musical e então veio a criação da BANDA MR-6, com um repertório bem eclético, passando por vários estilos musicais e deixando a alegria nas festas por onde toca. Repertório vasto, passando pelo Tim Maia, Legião Urbana, Cazuza, Skank, Lulu Santos, dentre outros grandes da música nacional e internacional. No carnaval do ano de 2018, nos seus 20 anos de criação a BANDA MR-6, foi convidada a comandar o maior bloco popular da cidade de Quissamã – O BLOCO DAS PIRANHAS. Com seu repertório eletrizante fez a alegria dos foliões por mais de 5 horas no trio elétrico, na Avenida Barão de Vila Franca. Nesses 21 anos de criação, a alegria é a marca registrada dessa Banda que por onde passa canta e encanta seu público.

Neste fim de semana, o esporte será contemplado no Sesc Verão Quissamã com a presença de atletas renomados. No dia 09, das 09h às 13h, será realizada Clínica de Beach Tennis com o esportista Guilherme Prata. Ex-jogador da seleção brasileira, o carioca Guilherme está entre os melhores da história do beach tennis. Não por acaso, venceu o Mundial por equipes de 2013, entre outros títulos importantes. Disputou o circuito profissional de beach tennis por quatro anos, chegando à posição de 7º melhor jogador do mundo. Hoje também atua ministrando cursos de capacitação pela Confederação Brasileira de Tênis em todo o território nacional, sendo uma referência para todos atletas e amantes da modalidade.

Para animar a criançada, no domingo, 09/02, às 11h, será realizado o espetáculo “Circo do Seu Léo”. Léo Gaviole, equilibrista em início de carreira, começou sua caminhada na arte circense com as técnicas de Perna de Pau e Malabares. Anos mais tarde, com seus estudos em teatro (formado no curso técnico em Arte Dramática pelo ITB em 2015), veio a desenvolver a palhaçaria no espetáculo “A Estrela do Circo”, com texto de sua autoria. O artista também desenvolve uma pesquisa acadêmica na arte do Palhaço explorando o tema em seu trabalho de monografia do curso de Pedagogia da UCP (Universidade Católica de Petrópolis). Esteve em 2018 fazendo curso no LUME Teatro com Ricardo Puccetti, uma das maiores referências da área atualmente no Brasil. Puccetti teve a oportunidade de estudar com grandes mestres do mundo todo, como Burnier, Philippe Gaulier e Nani Colombaioni).

No sábado e no domingo, das 10h às 13h, o público poderá participar da oficina de escultura em areia, com o artista Rogean Rodrigues. A escultura em areia é uma arte que sempre desperta interesse e curiosidade nas pessoas: adultos e crianças que ficam encantados vendo a areia se transformar em castelos, animais, pessoas e objetos. A proposta abrange oficina de esculturas em areia (imagens, cenas, objetos, animais etc).

As oficinas sustentáveis acontecem aos domingos, sempre das 9h às 17h, e as de criatividade são sempre aos sábados, no mesmo horário. No domingo, nos mesmos horários, o público poderá participar da ação “Observando o céu”, na qual será possível conhecer as constelações, descobrir novas estrelas, acompanhar a surgimento da lua e contemplar o sol. O público terá a oportunidade de tirar dúvidas e aprender muitas curiosidades sobre o universo. A atividade será realizada em parceria com o Clube de Astronomia Louis Cruls. Os visitantes contarão ainda com orientações de saúde e massoterapia.

Capitaneado pela Gerência de Lazer do Sesc RJ, o Sesc Verão tem como objetivo levar ainda mais lazer, bem-estar e qualidade de vida à população, através dos serviços oferecidos pela instituição durante todo o ano. O projeto promove intensa programação gratuita com diversas atividades voltadas para toda a família, incluindo ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais.

O projeto Sesc Verão em Quissamã é realizado pelo Sesc RJ, em parceria com a InterTV e apoio da Prefeitura local. A programação completa pode ser consultada em https://www.sescverao.com.br

SERVIÇO

PROJETO SESC VERÃO 2020 – QUISSAMÃ

Programação de verão do Sesc RJ

Praia do João Francisco

Até 16 de fevereiro de 2020

 

Shows Gratuitos

Praia do João Francisco

Dia 08/02/2020 (sábado)

Leandro Sapucahy – 22h

Dia 09/02/2020 (domingo)

Grupo MR6 – 16h30

Outras Notícias

Ver todas as notícias
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais
Sesc RJ Voe

Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para programa gratuito de aceleração

Veja mais
Sesc+ Infância

Sesc+ Infância: confira a lista de classificados!

Veja mais