OdontoSesc

OdontoSesc: Sesc RJ retoma em Japeri atendimentos odontológicos gratuitos

Unidades Móveis OdontoSesc estão de volta às ruas depois do serviço ser paralisado por conta da pandemia. Por questões de segurança sanitária, porém, esses primeiros atendimentos serão limitados, voltados para uma escola municipal e uma Unidade Básica de Saúde

O Sesc RJ retoma dia 20 de setembro a operação das suas Unidades Móveis OdontoSesc, veículos onde são realizados tratamentos odontológicos gratuitos à população. Os primeiros atendimentos do projeto no estado depois de paralisados por conta da pandemia serão no município de Japeri, na Baixada Fluminense, por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal. A unidade móvel permanecerá até 23 de dezembro prestando atendimentos clínicos e Tratamento Restaurador Atraumático (TRA), técnica de restauração dentária menos invasiva.

Para evitar aglomeração, os atendimentos serão limitados e exclusivos, diferentemente do que acontece tradicionalmente. Em Japeri, a unidade móvel ficará estacionada na Praça Manoel Marques, 53, no Centro, e atenderá à comunidade da Escola Municipal Ary Schiavo. Também atuará na demanda reprimida da Unidade Básica de Saúde (UBS) Polo ESF Japeri Centro.

As unidades móveis OdontoSesc são veículos de 14 metros de comprimento, 2,5 de largura e 4,5 de altura equipados para a realização de tratamentos odontológicos de atenção básica, como restauração, extração simples, raspagem, profilaxia, fluorterapia e radiografia, além de atividades de educação em saúde. O projeto, existente em todo Brasil, vai a regiões carentes, remotas ou com escassez da oferta desse serviço. O estado do Rio responde por 6 unidades móveis de uma frota de 59 em todo o país.

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJSaúde

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Confira os contemplados!

Veja mais
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais