odontosesc
Crédito: odontosesc

OdontoSesc: Sesc RJ levará atendimentos odontológicos gratuitos a São João de Meriti

Para se inscrever, interessados devem comparecer nesta segunda-feira (10/1) à Unidade Móvel OdontoSesc instalada em frente ao Centro Cultural Meritiense. São João de Meriti é o quinto município da Baixada Fluminense a receber a unidade móvel depois da retomada dos atendimentos em setembro.

SÃO JOÃO DE MERITI/RJ – O Sesc RJ realiza nesta segunda-feira (10/1) as inscrições para os atendimentos na Unidade Móvel OdontoSesc no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O equipamento está instalado na Rua Panamense, s/nº – Jardim Meriti (em frente ao Centro Cultural Meritiense), onde serão oferecidos tratamentos odontológicos gratuitos à população, além de atividades educativas e de promoção em saúde. Os atendimentos iniciam na mesma semana das inscrições.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao local  com carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável, com certidão de nascimento ou qualquer outro documento da criança.

As unidades móveis OdontoSesc são veículos de 14 metros de comprimento, 2,5 de largura e 4,5 de altura equipados para a realização de tratamentos odontológicos de atenção básica, como restauração, extração simples, raspagem, profilaxia, fluorterapia, radiografia, além de atividades educativas e de promoção em saúde. O projeto, existente em todo Brasil, vai a regiões carentes, remotas ou com escassez da oferta desse serviço. O estado do Rio responde por 6 unidades móveis de uma frota de 59 em todo o país.

Paralisado por conta da pandemia, o serviço no Rio voltou às ruas em 20 de setembro do ano passado. Desde então, já passou por outros quatro municípios da Região Metropolitana: Japeri, Queimados, Itaboraí e Guapimirim. No município de Vassouras, Sul Fluminense, outra unidade móvel inicia os atendimentos na segunda-feira, dia 10. As unidades móveis ficam 2 meses em cada localidade, contando com o apoio das prefeituras e dos sindicatos varejistas locais.

 

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais