lei_seca-e-sesc-encontro-realizado-na-sede_0

Sesc RJ e Operação Lei Seca somam esforços para um trânsito mais seguro

Encontro nesta sexta-feira (28/6) no Sesc Alpina, em Teresópolis, vai resultar em projetos conjuntos na tentativa de reverter quadro alarmante de mortes no trânsito. Brasil registra 47 mil óbitos por ano.

Agentes da Operação Lei Seca, incluindo 28 cadeirantes, e técnicos do Sesc RJ se reúnem nesta sexta-feira (28/6) no Sesc Alpina, em Teresópolis, Região Serrana, para um evento imersivo em que discutirão formas de atuação conjunta em prol de um trânsito mais seguro. A ideia é que ao fim do encontro, que se estenderá por todo o dia, seja elaborada uma agenda comum de eventos e projetos, prevendo a participação da equipe da Lei Seca nas programações do Sesc, e do Sesc nas ações da Lei Seca. Também será criado um plano de ação com iniciativas efetivas e inovadoras que ajudem a reverter o quadro alarmante de mortes no trânsito.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 47 mil pessoas morrem por ano no Brasil em decorrência de acidentes de trânsito, o que faz o país ser o quinto lugar no mundo nesse triste ranking. Quando não matam, os acidentes deixam marcas graves. Por ano, 400 mil pessoas ficam inválidas ou com sequelas, segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). Desatenção, excesso de velocidade, ingestão de álcool, desobediência à sinalização, ultrapassagens indevidas e o sono são as principais causas dos óbitos.

O encontro desta sexta-feira é parte de um conjunto de ações de apoio da Fecomércio, Sesc e Senac RJ aos programas do Governo do Estado.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais