#ConectadosPeloSocial | Dia dos Artistas – Conheça o lado artístico da equipe Sesc RJ

Dia 24 de agosto foi comemorado o Dia dos Artistas. A data é uma homenagem aos poetas, músicos, escritores, pintores, atores, dançarinos e muitos outros. É uma celebração àqueles que, repletos de talento, expressam seus sentimentos por meio de diferentes linguagens que aguçam nossos sentidos e permitem momentos mais leves, reflexivos e belos.

Para celebrar esta data, destacamos os trabalhos de alguns funcionários que têm o dom da arte. Confira:

#ConectadosPeloSocial | Dia dos Artistas - Conheça o lado artístico da equipe Sesc RJNelson Ricardo de Castro é designer na Gerência de Comunicação e Marketing e, nas horas vagas é músico, mais conhecido como Neo Castro.

O publicitário, que trabalha no Sesc há mais de 7 anos, é multi instrumentista, mas seus principais instrumentos são o baixo e o violão. Além disso, compõe letras e canções, cuja inspiração busca em estilos como o rock clássico, indie, grunge e MPB. Faz parte do duo de rock indie Mundo Selva, cujas temáticas são o cotidiano, relações e questões político-sociais. Músicas em versão voz e violão também fazem parte do seu repertório. Nelson pratica sua paixão em paralelo, mas, às vezes, ela se encontra com a profissão de publicitário. Inclusive, é dele a autoria de alguns jingles e músicas-tema de projetos do Sesc RJ, como: Se Liga na Gente, Fórum de Forró, Natal Sesc, além de temas para o Festival Sesc de Inverno.

Conheça o trabalho do Neo Castro:


#ConectadosPeloSocial | Dia dos Artistas - Conheça o lado artístico da equipe Sesc RJ 1Sarita Eleodoro é Chefe de Secretaria na Diretoria Regional do Sesc RJ e, em seu tempo livre, escreve contos e fotografa.

A funcionária, que está no Sesc há cerca de 2 anos e meio, escreve desde a adolescência e, neste ano, resolveu lançar um blog para publicar os contos e frases que mais gosta. Sarita afirma que o isolamento social, de alguma forma, a impulsionou a fazer algo novo nas horas vagas, após o home office e nos finais de semana. Já o seu dom para fotografia, surgiu há 23 anos, com o nascimento da sua filha e acabou se tornando mais uma paixão. Pelas lentes de sua câmera, ela registra pessoas, paisagens, animais e a natureza.

 

Veja um pouco dos seus trabalhos:

“Eu conto e escrevo histórias
Como é bom contar histórias! Vem lá de dentro! E como eu gosto de contá-las, de escrevê-las, de lê-las. No início acho que era apenas uma forma de extravasar pensamentos, mas hoje sei que é uma forma de eu me expressar e deixar minha mensagem. Contar histórias, mais que entretenimento, é um modo de compartilhar minha visão de mundo. As histórias que contamos e as que os outros contam para nós refletem quem somos, o que queremos, o que tememos. Refletem nossas verdades internas…”

Para continuar lendo este e outros contos, acesse seu blog.


#ConectadosPeloSocial | Dia dos Artistas - Conheça o lado artístico da equipe Sesc RJ 2Thais Castro é responsável pelo Trabalho Social com Idosos, na área de Assistência do Sesc RJ e, nos últimos meses, usou o tempo livre para aprender a pintar.

Ela atua no Sesc há 7 anos e começou a desenvolver seu interesse por pintura durante a quarentena. Pintar quadros sempre foi o hobby do marido da Thais e, nesse período de isolamento, teve a oportunidade de observar mais de perto as técnicas de pintura e, há dois meses, inspirada e incentivada pelo companheiro, resolveu desenvolver seu lado artístico. Thais diz que ainda está se entendendo com as misturas de cores, texturas e no próprio desenrolar do processo criativo. Mesmo estando no início da prática, a funcionária do Sesc RJ diz que está curtindo muito o novo hobby e está se dedicando a aprender cada vez mais.

Confira o seu primeiro trabalho:

#ConectadosPeloSocial | Dia dos Artistas - Conheça o lado artístico da equipe Sesc RJ 3

 

Somos conectados pela arte, somos #ConectadosPeloSocial!

Confira mais notícias da equipe Sesc RJ clicando aqui!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais