
#ConectadosPeloSocial | Uma carta sobre o início de um sonho!
Era 1945, quando um grupo de representantes da agricultura, indústria e comércio de todo o Brasil se reuniram em Teresópolis para analisar a situação econômica nacional. O evento, que ficou conhecido como Conferência das Classes Produtoras do Brasil, deu origem à Carta Econômica de Teresópolis.
No ano seguinte, inspirados pela iniciativa, um grupo de empresários lançou a Carta da Paz Social. O documento estabelece diretrizes para uma relação harmoniosa entre empregados e empregadores e fala sobre bem-estar social e felicidade, baseados na igualdade de oportunidades e em uma melhor distribuição do capital.
Mais tarde, esse documento, seria utilizado como direcionador da fundação do Sesc, que completou 74 anos no último domingo (13/9/20). E para relembrar essa carta histórica, convidamos alguns de nossos colaboradores para ler e comentar alguns de seus trechos.
Confira alguns trechos da Carta da Paz Social comentados por nossa equipe