Campanha de Vacinação
Crédito: Campanha de Vacinação

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe: confira as novas medidas adotadas

O primeiro grupo é composto por idosos a partir de 80 anos, que devem procurar os postos até sábado (28/03).

Nesta terça-feira (24/03), foram anunciadas novas medidas para a segunda fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe no estado do Rio de Janeiro. Por conta da alta demanda, o estado teve que reavaliar a situação com a nova estratégia. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a prioridade agora é vacinar por faixas etárias os idosos, a partir desta quarta-feira, 25. O modelo deve ser adotado por todos os 92 municípios fluminenses.

De acordo com a SES, entre os dias 25 e 28 de março, pessoas com 80 anos ou mais devem buscar a imunização contra a Influenza. Já do dia 30 de março ao dia 03 de abril, os idosos entre 70 e 79 devem se imunizar. Já no período de 06 a 14 de abril, será a vez dos idosos entre 60 e 69 anos de idade. E a partir do dia 15 de abril, a vacinação será feita em todos os cidadãos com 60 anos ou mais.

Na Região Serrana do Rio, a campanha zerou os estoques com as doses das vacinas em vários municípios, como Teresópolis e Nova Friburgo no primeiro dia da iniciativa, que foi nesta segunda-feira, 23. As doses serão distribuídas nesta quarta-feira, 25.

A nova estratégia mantém os postos de vacinação e o esquema de vacinação em drive-thru nos postos do Detran. Confira aqui as informações sobre a vacinaçao em todo o Estado do Rio de Janeiro!

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
Comunicação Interna - #ConectadospeloSocial - dia do abraço

#ConectadosPeloSocial | Equipe Sesc RJ realiza abraçaço virtual

Veja mais
Literatura - dicas literárias durante a quarentena

Em boa companhia: dicas literárias para você não se sentir sozinho durante a quarentena

Veja mais
Museus virtuais

Museus virtuais para visitar sem sair de casa

Veja mais
Dicas de filmes Em Casa com o Sesc - cinema pelo mundo

Viaje pelo mundo com as dicas de filmes da semana

Veja mais