Campanha de Vacinação
Crédito: Campanha de Vacinação

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe: confira as novas medidas adotadas

O primeiro grupo é composto por idosos a partir de 80 anos, que devem procurar os postos até sábado (28/03).

Nesta terça-feira (24/03), foram anunciadas novas medidas para a segunda fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe no estado do Rio de Janeiro. Por conta da alta demanda, o estado teve que reavaliar a situação com a nova estratégia. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a prioridade agora é vacinar por faixas etárias os idosos, a partir desta quarta-feira, 25. O modelo deve ser adotado por todos os 92 municípios fluminenses.

De acordo com a SES, entre os dias 25 e 28 de março, pessoas com 80 anos ou mais devem buscar a imunização contra a Influenza. Já do dia 30 de março ao dia 03 de abril, os idosos entre 70 e 79 devem se imunizar. Já no período de 06 a 14 de abril, será a vez dos idosos entre 60 e 69 anos de idade. E a partir do dia 15 de abril, a vacinação será feita em todos os cidadãos com 60 anos ou mais.

Na Região Serrana do Rio, a campanha zerou os estoques com as doses das vacinas em vários municípios, como Teresópolis e Nova Friburgo no primeiro dia da iniciativa, que foi nesta segunda-feira, 23. As doses serão distribuídas nesta quarta-feira, 25.

A nova estratégia mantém os postos de vacinação e o esquema de vacinação em drive-thru nos postos do Detran. Confira aqui as informações sobre a vacinaçao em todo o Estado do Rio de Janeiro!

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
Santa-Maria-Madalena

Você já ouviu falar dos Caminhos da Serra?

Veja mais

Mesa Brasil Sesc RJ distribui 16 toneladas de hambúrgueres em comunidades do Rio

Veja mais

Mesa Brasil Sesc RJ distribui 9 toneladas de alimentos

Veja mais
teatro-Amir Haddad

Amir Haddad por Aderbal Freire-Filho

Veja mais