OdontoSesc odontológico atendimentos odontológicos gratuitos

OdontoSesc: Sesc RJ leva atendimento odontológico móvel e gratuito a Queimados

Município da Baixada Fluminense é mais uma localidade que receberá a Unidade Móvel OdontoSesc nessa retomada do serviço após paralisação provocada pela pandemia. Por questões de segurança sanitária, porém, esses primeiros atendimentos serão limitados, voltados para alunos de uma escola municipal e a pessoas assistidas por programas sociais do município.

O Sesc RJ começa no dia 4 de outubro a operação da Unidade Móvel OdontoSesc no município de Queimados, na Baixada Fluminense. No veículo, serão realizados tratamentos odontológicos gratuitos à população, serviço do Sesc RJ que estava paralisado por conta da pandemia e que voltou às ruas no último dia 20, em Japeri. Em Queimados, a cerimônia inaugural será nesta sexta-feira (24/9), às 11h, com a presença de dirigentes do Sesc RJ, Fecomércio RJ, Sindicato do Comércio Varejista e autoridades municipais.

A unidade móvel ficará em Queimados por dois meses, até 7 de dezembro, prestando atendimentos clínicos na Vila Olímpica (Avenida Maracanã, s/nº, no Loteamento Pacaembu) a pessoas assistidas pelos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social, mediante triagem. Profissionais do projeto também irão à Escola Municipal Metodista de Queimados, onde atenderão os alunos com o Tratamento Restaurador Atraumático (TRA), técnica de restauração dentária menos invasiva.

O atendimento direcionado exclusivamente a esse público, diferentemente do modelo tradicional, tem como propósito evitar aglomeração e preservar a saúde dos profissionais e dos pacientes. No período em que permanecerá na cidade, a equipe também percorrerá escolas municipais com atividades de promoção em saúde bucal. A realização do projeto em Queimados conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Saiba mais
As unidades móveis OdontoSesc são veículos de 14 metros de comprimento, 2,5 de largura e 4,5 de altura equipados para a realização de tratamentos odontológicos de atenção básica, como restauração, extração simples, raspagem, profilaxia, fluorterapia e radiografia, além de atividades de educação em saúde. O projeto, existente em todo Brasil, vai a regiões carentes, remotas ou com escassez da oferta desse serviço. O estado do Rio responde por 6 unidades móveis de uma frota de 59 em todo o país.

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJSaúde

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Teatro Múcio da Paixão

Teatro Múcio da Paixão, no Sesc Campos, será aberto ao público no dia 11 de dezembro depois de reforma

Veja mais
comprovação de vacinação

Apresentação de comprovação de vacinação contra Covid-19 nos espaços Sesc RJ

Veja mais
Descolonizando a ciência

Escritores Monique Malcher e Edimilson de Almeida Pereira levam os maiores prêmios literários do país 

Veja mais
Natal Sesc RJ

Natal Sesc RJ: Acendimento das luzes e programação na Praça Getúlio Vargas abrem o projeto em São João de Meriti neste sábado

Veja mais