OdontoSesc odontológico atendimentos odontológicos gratuitos
Crédito: Hélio Melo

OdontoSesc: Sesc RJ leva atendimento odontológico móvel e gratuito a Queimados

Município da Baixada Fluminense é mais uma localidade que receberá a Unidade Móvel OdontoSesc nessa retomada do serviço após paralisação provocada pela pandemia. Por questões de segurança sanitária, porém, esses primeiros atendimentos serão limitados, voltados para alunos de uma escola municipal e a pessoas assistidas por programas sociais do município.

O Sesc RJ começa no dia 4 de outubro a operação da Unidade Móvel OdontoSesc no município de Queimados, na Baixada Fluminense. No veículo, serão realizados tratamentos odontológicos gratuitos à população, serviço do Sesc RJ que estava paralisado por conta da pandemia e que voltou às ruas no último dia 20, em Japeri. Em Queimados, a cerimônia inaugural será nesta sexta-feira (24/9), às 11h, com a presença de dirigentes do Sesc RJ, Fecomércio RJ, Sindicato do Comércio Varejista e autoridades municipais.

A unidade móvel ficará em Queimados por dois meses, até 7 de dezembro, prestando atendimentos clínicos na Vila Olímpica (Avenida Maracanã, s/nº, no Loteamento Pacaembu) a pessoas assistidas pelos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social, mediante triagem. Profissionais do projeto também irão à Escola Municipal Metodista de Queimados, onde atenderão os alunos com o Tratamento Restaurador Atraumático (TRA), técnica de restauração dentária menos invasiva.

O atendimento direcionado exclusivamente a esse público, diferentemente do modelo tradicional, tem como propósito evitar aglomeração e preservar a saúde dos profissionais e dos pacientes. No período em que permanecerá na cidade, a equipe também percorrerá escolas municipais com atividades de promoção em saúde bucal. A realização do projeto em Queimados conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Saiba mais
As unidades móveis OdontoSesc são veículos de 14 metros de comprimento, 2,5 de largura e 4,5 de altura equipados para a realização de tratamentos odontológicos de atenção básica, como restauração, extração simples, raspagem, profilaxia, fluorterapia e radiografia, além de atividades de educação em saúde. O projeto, existente em todo Brasil, vai a regiões carentes, remotas ou com escassez da oferta desse serviço. O estado do Rio responde por 6 unidades móveis de uma frota de 59 em todo o país.

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJSaúde

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Confira os contemplados!

Veja mais
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais