Sesc RJ Flamengo vence o São Caetano no Maracanãzinho

Sesc RJ Flamengo vence o São Caetano no Maracanãzinho

Bernardinho dá oportunidade a todo o elenco do Sesc RJ Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o time do ABC Paulista. Rubro-Negro segue isolado na liderança da Superliga

O Sesc RJ Flamengo mostrou mais uma vez sua força coletiva e deu sequência à grande fase na temporada. Na noite desta sexta-feira (23.02), o líder da Superliga Feminina superou o São Caetano por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-11 e 25-18, no Maracanãzinho, em uma partida em que o técnico Bernardinho conseguiu utilizar todas as atletas relacionadas para a partida. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 48 pontos e se manteve isolado na primeira colocação.

Diante do lanterna do campeonato, o comandante poupou a ponteira Michelle e a central Juciely, e mandou para a quadra Helena e Juju em seus lugares. As jovens atletas corresponderam e a equipe alcançou o 16º triunfo consecutivo na temporada (o 15º na Superliga). Helena, inclusive, foi premiada com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra e comemorou o feito inédito em sua carreira.

“É incrível ter essa oportunidade de começar jogando. Fico muito feliz de saber que o Bernardo confia no meu trabalho. É algo novo e totalmente diferente estar em quadra desde o início, então estou muito feliz de ter aproveitado a chance e conquistado o meu primeiro Troféu VivaVôlei”, comemorou Helena, de apenas 19 anos.

A partida começou equilibrada e o São Caetano fez jogo duro, mas o time carioca logo entrou no ritmo da torcida e abriu 13-10, com três saques eficientes de Juju. Helena teve uma performance destacada, inclusive na recepção, e ajudou Roni nas viradas de bola. Coube à oposta Sabrina atacar a bola que decretou a vitória na parcial: 25-20.

O Sesc RJ Flamengo teve um desempenho arrasador no segundo set. De cara, abriu 6-0, após um erro de ataque das paulistas. A central Valquíria, com um belo bloqueio, fez 16-3. As donas da casa ampliaram para 21-6, com um ace de Helena. Bernardinho aproveitou o momento favorável para colocar em quadra a levantadora Rose, a oposta Kimberlly, a ponteira Gabiru e a central Adria. Foi a última quem fechou a parcial, com um ataque pelo meio.

O time de Bernardinho manteve a concentração e se impôs no terceiro set. A levantadora Brie distribuiu bem o jogo, e as donas da casa abriram 14-9, com um erro do São Caetano. As paulistas ainda foram valentes e deram trabalho, mas o conjunto rubro-negro se sobressaiu. Kimberlly entrou bem na inversão com Rose, e Juju fez o ace da vitória: 25-18 e 3 a 0.

O Sesc RJ Flamengo volta à quadra na próxima terça-feira (27.02), para o clássico contra o Osasco, às 21h, no Maracanãzinho, pela Superliga. Os ingressos já estão a venda pelo site da Guichê Web.

Confira aqui outras notícias sobre o Sesc RJ Flamengo.

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias

Exposição no terraço do IHGB, na Glória, revela personagens que marcaram a Rio

Veja mais

Festa com roda de samba e aula aberta de Luiz Antonio Simas celebra encerramento do Palavra Líquida

Veja mais

Andréa Beltrão em ‘Lady Tempestade’ integra programação de reabertura do Teatro Sesc Ginástico

Veja mais

Sesc RJ abre vagas de emprego para nova unidade hoteleira em Paraty

Veja mais