fernando fernandes

Paracanoísta Fernando Fernandes compartilha experiências com internautas em live do projeto Sesc Verão 2021

Ex-BBB Fernando Fernandes, que ficou paraplégico após acidente de carro, se tornou exemplo de superação ao se dedicar aos esportes adaptados, em especial a paracanoagem. 

O paracanoísta Fernando Fernandes participa nesta quinta-feira (11/2) de uma live do Sesc Verão, projeto do Sesc RJ que leva programações para praias do estado e que este ano está sendo realizado on-line por conta da pandemia. Na atividade, que será transmitida às 19h no Instagram da unidade Sesc Campos, o tetracampeão da modalidade compartilhará com o público informações sobre sua carreira, em especial os episódios de superação.

Fernando Fernandes ficou conhecido nacionalmente após participar do Big Brother Brasil, reality show da TV Globo, em 2002, embora já tivesse feito uma exitosa carreira como modelo internacional. Começou a praticar esportes na adolescência, atuando em diversas modalidades, em especial o futebol, tendo passado pelas categorias de base de alguns clubes. Aos 17 anos, profissionalizou-se jogador de futebol.

Acidente – A ascensão no esporte veio após um episódio traumático. Em 4 de julho de 2009, Fernando bateu com seu carro em uma árvore da Avenida República do Líbano, Zona Sul de São Paulo. No choque, quebrou duas vértebras, ficando paraplégico. Em Brasília, no Hospital Sarah, fez reabilitação e passou e ter ambições esportivas mesmo sem poder andar.  Seis meses após o acidente, o ex-modelo emocionava o Brasil participando e completando a Maratona de São Silvestre, mesmo com a mão em “carne viva”, como costuma lembrar, e o pneu furado da cadeira adaptada.

Depois disso, enfileirou conquistas. Além dos quatro títulos mundiais, sagrou-se Tricampeão Panamericano, Tetracampeão Sul-americano e Tetracampeão Brasileiro de Paracanoagem. Em 2002, ganhou um quadro no programa no programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo, chamado “Desafio sem limite”, onde esbanjou força e vitalidade e assombrou os céticos com suas performances no esqui, no paraquedas, no caiaque, no triciclo e outros equipamentos esportivos.

Serviço:
Live com o Fernando Fernandes – Sesc Verão 2021
Dia 11/02/2021 – 19h
Instagram da unidade Sesc Campos

Clique aqui e confira a programação.
Fique por dentro das novidades do Sesc RJ clicando aqui.

Acompanhe nossas redes (Instagram e Facebook). #SescRJLazer #SescVerão

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais