Turismo Social

22 anos do Turismo Social do Sesc RJ

Neste ano o Turismo Social do Sesc RJ completa 22 anos!

Durante essa trajetória, promovemos qualidade de vida, realizamos sonhos, criamos laços de amizade entre nosso público, além de fomentarmos a economia de destinos turísticos pouco explorados em nosso estado. As atividades turísticas praticadas por nossas assistentes sociais, existentes desde sua fundação, deram origem ao nosso Turismo Social, que foi implantado oficialmente no ano de 1999. Com o apoio do do Departamento Nacional do Sesc e da nossa regional Sesc Paraná, nossos primeiros analistas de turismo receberam o treinamento para implantação do Turismo Social no Rio de Janeiro.

A unidade Sesc Madureira, localizada no bairro de mesmo nome, considerado um dos mais importantes do subúrbio carioca, foi a primeira a receber o Turismo Social. A primeira excursão realizada foi para o Sesc Guarapari, que fica na cidade do litoral do Espírito Santo de mesmo nome, famosa por suas mais de 50 praias de águas tranquilas e de tons verdes e azuis.

Desde a sua criação, o Turismo Social do Sesc RJ é parceiro na promoção da educação para e pelo turismo, realizando passeios com escolas públicas, comunidades locais e instituições sociais. Hoje, temos ações em 18 de nossas unidades operacionais. Em nossos passeios, levamos o público aos maiores atrativos e destinos do nosso estado, fomentando as economias locais e estimulando o turismo sustentável.

Além disso, nossas 4 unidades hoteleiras (Copacabana, Nogueira, Alpina e Nova Friburgo) oferecem conforto, tranquilidade e uma estrutura completa de lazer, fazendo parte da história e memória da nossa clientela. As excursões são um verdadeiro sucesso e levam, anualmente, seus beneficiários a todas as partes do Brasil.

Aqui no Turismo Social do Sesc RJ os sonhos se tornam realidade, as experiências são únicas. Nós da Equipe de Turismo somos gratos por sua confiança em nossos serviços e por tê-los viajando conosco!

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Confira os contemplados!

Veja mais