Sesc RJ encara o Pinheiros por uma vaga nas finais da Copa Brasil de vôlei feminino

O Sesc RJ vira a chave e inicia a disputa pelo tetracampeonato da Copa Brasil de vôlei feminino nesta terça-feira (21.01). Diante do Pinheiros, a partir das 19h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho lutará por uma vaga na semifinal da competição. Eliminatório, o confronto garante o vencedor nas finais, que serão disputadas no final do mês em Jaraguá do Sul (SC).

Primeiro colocado no primeiro turno da Superliga feminina de vôlei, o Sesc RJ pegou o Pinheiros, oitavo lugar, pelo chaveamento e garantiu a vantagem do mando de quadra. Desta maneira, terá sua fanática torcida ao seu lado.

“Estar jogando em casa nos traz um fator muito positivo. Ter a torcida ao nosso lado sempre ajuda bastante. Seja dentro ou fora de casa, nunca é fácil jogar contra o Pinheiros. É um time que tem muito volume de jogo, muita defesa e a expectativa é de um confronto difícil”, analisou a central Juciely, um dos principais nomes do Sesc RJ e que completa nesta temporada sua 10ª com a camisa do time carioca.

Sobre o adversário, a experiente meio de rede lembrou que a velocidade é a marca registrada de seu jogo e que o Sesc RJ precisa de muita atenção para neutralizá-lo.

“Elas jogam muito com as centrais. Hoje são as principais jogadoras do Pinheiros, junto com a Karina (oposta). Temos que partir de um bom saque. Isso é fundamental para neutralizar essas bolas de velocidade delas. Depois da folga de final de ano, temos trabalhado muito e esperamos manter o bom ritmo, subindo nosso padrão de jogo a cada partida”, afirmou Juciely.

Principal válvula de escape do Sesc RJ e bola mais que de segurança da levantadora Fabíola, a oposta Tandara segue na mesma linha de Juciely e lembra também que é preciso paciência para superar o Pinheiros em qualquer ocasião e competição.

“Ter o Pinheiros pela frente é sempre difícil. É aquele time que defende muito, com um volume de jogo surreal. Nosso papel é aprender a trabalhar em cima disso. E vai dar tudo certo! Vamos fazer o melhor nesta terça para conseguirmos chegar lá na frente na Copa Brasil”, prometeu a atacante.

Transmissão ao vivo
O confronto entre Sesc RJ e Pinheiros terá transmissão do Canal Vôlei Brasil através do Pay Per View. Os torcedores do Sesc RJ que queiram fazer a assinatura de um plano terão 10% de desconto ao usarem o cupom sescfeminino10 acessando pelo link: http://bit.ly/2WWS9qe.

Ingressos
O ingresso para a partida entre Sesc RJ e Pinheiros será a troca de 2 kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis, realizada no Tijuca Tênis Clube, a partir das 17h30 de terça (21.01). Os donativos serão revertidos para instituições de assistência social previamente cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro.

Credenciamento
Os jornalistas interessados em cobrir o jogo nesta terça (21.01), no Tijuca Tênis Clube, precisam obrigatoriamente fazer credenciamento através do email: felipe@aceee.com.br enviando nome completo, veículo para o qual trabalha e RG até as 18h do dia do confronto.

Fotos: Marcio Mercante

Mesa Brasil Sesc RJ

Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ disputados no Rio de Janeiro têm como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil Sesc RJ’, programa social do Sesc RJ que visa a minimizar os efeitos da fome e do desperdício. Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc, no estado do Rio de Janeiro, recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo, ainda que eventualmente com baixo valor comercial, e os distribui a instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições. O programa atende no estado do Rio de Janeiro a mais de 850 instituições sociais, tendo uma abrangência superior a 90% dos municípios fluminenses. Além das doações, as entidades também recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar o aproveitamento integral de alimentos, com a utilização de cascas, sementes e talos, na elaboração de receitas nutritivas e saborosas.

Os alimentos podem ser trocados por ingressos com antecedência nas unidades do Sesc RJ e em dias de jogos nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), sempre duas horas antes do início das partidas.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Confira os contemplados!

Veja mais