Sesc RJ estreia no segundo turno da Superliga feminina de vôlei nesta sexta-feira

O segundo turno da Superliga feminina de vôlei 19/20 começará nesta sexta-feira (17.01). E o primeiro compromisso do Sesc RJ, líder da competição, com 29 pontos, será diante do Curitiba Vôlei, às 19h30, em casa, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Depois da parada para as festas de final de ano, o time comandado pelo técnico Bernardinho teve um grande período de preparação e fará, agora, sua estreia em 2020. Mas a pegada continua a mesma do ano anterior e as jogadoras estão focadas em manter o primeiro posto da classificação com mais um triunfo.

Com 10 vitórias no primeiro turno, o Sesc RJ mostrou uma característica fundamental para os times que pretendem conquistar títulos: comprometimento. Independentemente do adversário que está do outro lado da rede, as jogadoras conseguiram manter o foco e apresentaram um nível de atuações bem interessante para um período onde, normalmente, as equipes ainda estão oscilando bastante. E a tendência agora é melhorar. Começando pelo confronto desta sexta.

“Começaremos o returno da Superliga nesta sexta e já vimos o quanto a competição tem sido equilibrada, o quanto está difícil. Diante do Curitiba, esperamos conseguir manter um nível alto de concentração e foco. Acredito que isso nos ajudou muito no primeiro turno. Conseguimos nosso objetivo, que era se manter entre os primeiros na tabela de classificação e temos trabalhado muito neste período sem jogos para manter nossa posição e o nível de nossas apresentações na retomada da temporada”, analisou a levantadora Fabíola, um dos pilares da equipe de Bernardinho, destacando a cobrança do treinador.

“Para a gente, todos os jogos sempre são muito importantes. O Bernardo preza muito a concentração e a cobrança é grande, sempre a mesma, seja quem for o adversário”.

Com uma ‘espinha dorsal’ formada por jogadoras acostumadas a disputar títulos, o Sesc RJ tem o desafio de se manter no topo. E a manutenção das vitórias da Superliga dependerá da experiência, oxigenada pela juventude.

“Realmente contamos com muitas peças experientes e por já termos passado por grandes desafios, conseguimos ter tranquilidade para encarar com muita seriedade todos os nossos desafios. Sempre entramos em quadra com muita responsabilidade e muito focadas. Temos alguns jovens valores, para dar uma mesclada, e essa junção deu o equilíbrio que temos apresentado. Espero que consigamos seguir evoluindo”, finalizou Fabíola.

Transmissão e Ingressos

O confronto entre Sesc RJ e Curitiba Vôlei terá transmissão do portal globoesporte.com. O ingresso para a partida será a troca de 2 kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis, realizada nas bilheterias do Tijuca Tênis Clube, a partir das 17h30 da sexta-feira (17.01). Os donativos serão revertidos para instituições de assistência social previamente cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro.

Credenciamento
Os jornalistas interessados em cobrir o jogo desta sexta (17.01), no Tijuca Tênis Clube, precisam obrigatoriamente fazer credenciamento através do email: felipe@aceee.com.br enviando nome completo, veículo para o qual trabalha e RG até as 18h do dia do confronto.

Fotos: Luciano Belford

Mesa Brasil Sesc RJ

Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ disputados no Rio de Janeiro têm como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil Sesc RJ’, programa social do Sesc RJ que visa a minimizar os efeitos da fome e do desperdício. Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc, no estado do Rio de Janeiro, recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo, ainda que eventualmente com baixo valor comercial, e os distribui a instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições. O programa atende no estado do Rio de Janeiro a mais de 850 instituições sociais, tendo uma abrangência superior a 90% dos municípios fluminenses. Além das doações, as entidades também recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar o aproveitamento integral de alimentos, com a utilização de cascas, sementes e talos, na elaboração de receitas nutritivas e saborosas.

Os alimentos podem ser trocados por ingressos com antecedência nas unidades do Sesc RJ e em dias de jogos nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), sempre duas horas antes do início das partidas.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais