Sesc RJ faz semifinal da Copa Brasil masculina diante do Sada Cruzeiro

Quando a bola entrar em jogo nesta sexta-feira (24.01), às 19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), para o confronto entre Sesc RJ e Sada Cruzeiro, válido pela semifinal da Copa Brasil de vôlei masculino 2020, o time carioca estará em busca de mais que uma vaga na decisão da competição. Comandada pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio, a equipe espera fazer história, decidindo o título pela primeira vez. Mas para isso precisará passar pelo atual e maior vencedor, com quatro títulos.

Experiente, o oposto do Sesc RJ Wallace foi durante muitos anos uma das armas do Sada Cruzeiro, inclusive em algumas das conquistas da Copa Brasil. Agora, vestindo a camisa do time carioca, o campeão olímpico indica o caminho das pedras para tirar o time mineiro dos eixos.

“Vai ser um jogo difícil, disso ninguém tem dúvida. Enfrentamos o Cruzeiro pela Superliga, não oferecemos muita resistência, mas hoje o nosso time está vivendo um outro momento. Evoluímos muito como conjunto, estamos mais coesos e bem preparados para fazer uma grande partida. Vamos buscar uma regularidade, principalmente no saque e ataque, para coloca-los em dificuldade”, analisou Wallace, destacando suas principais armas.

Há três anos, na edição de 2017 da Copa Brasil, o Sesc RJ também teve o Sada Cruzeiro pela frente e sucumbiu diante do grande time adversário da época. Agora, a aposta para as finais da competição, disputadas em Santa Catarina, é o equilíbrio. Tanto no confronto entre cariocas e mineiros quanto na outra semi.

“Acredito que os quatro times chegam em condições iguais nesta fase final da Copa Brasil. Temos certeza que os jogos serão muito disputados. É uma competição eliminatória, curta, e chegamos com muita vontade de ganhar, de levar o título. Temos trabalhado muito e espero que o time consiga jogar bem, antes de qualquer coisa. Precisamos entrar em quadra e deixar o nosso melhor. Vamos fazer de tudo para conseguir”, finalizou o treinador Giovane Gávio.

Esta é a oitava edição da Copa Brasil. A fase final da competição está sendo disputada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, e as partidas terão transmissão do canal SporTV.

TABELA
Semifinal
24.01 (SEXTA-FEIRA) – SESC RJ x Sada Cruzeiro (MG), às 19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SPORTV 2
24.01 (SEXTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sesi-SP, às 21h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SPORTV 2

Final
25.01 (SÁBADO) – 20h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SPORTV 2

Fotos: Marcio Mercante

Mesa Brasil Sesc RJ

Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ disputados no Rio de Janeiro têm como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil Sesc RJ’, programa social do Sesc RJ que visa a minimizar os efeitos da fome e do desperdício. Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc, no estado do Rio de Janeiro, recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo, ainda que eventualmente com baixo valor comercial, e os distribui a instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições. O programa atende no estado do Rio de Janeiro a mais de 850 instituições sociais, tendo uma abrangência superior a 90% dos municípios fluminenses. Além das doações, as entidades também recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar o aproveitamento integral de alimentos, com a utilização de cascas, sementes e talos, na elaboração de receitas nutritivas e saborosas.

Os alimentos podem ser trocados por ingressos com antecedência nas unidades do Sesc RJ e em dias de jogos nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), sempre duas horas antes do início das partidas.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais
Projeto Consciências busca combater o racismo com programação multilinguagem

Sesc Tijuca recebe inscrições para curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais