Sesc RJ Flamengo anuncia elenco para a temporada

Sesc RJ Flamengo vence o clássico contra o Flu e leva o título do Carioca  

Sesc RJ Flamengo leva o título do Carioca. Equipe do técnico Bernardinho fez 3 sets a 0 no rival e chegou ao 16ª título da competição 

O Sesc RJ Flamengo começou bem a temporada. Diante do Fluminense, nesta segunda-feira (19.10), na partida que decidiu o Campeonato Carioca 2020, o time comandado pelo técnico Bernardinho deu um show no bloqueio (19 pontos) e fez 3 sets a 0 (25-22, 25-19 e 25-22), no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, levantando pela 16ª vez o caneco da competição.

Um dos pilares do Sesc RJ Flamengo, a ponteira Amanda foi a maior pontuadora do confronto, com 14 acertos. Ciente de que o trabalho ainda está muito no início, e propenso a muitos erros, ela ressaltou o poder de reação do time no primeiro set, quando ficou atrás no marcador a maior parte do tempo.

“O mais importante foi que conseguimos nos reencontrar, nos reorganizamos e entramos no jogo. Nós, as jogadoras mais experientes, como a Juci, que está há muito tempo aqui, e a Fabíola, temos esse papel de dar uma acalmada quando é preciso. Temos como principal característica ser um time que erra pouco, que sempre está lutando para diminuir a quantidade de erros. Claro que o momento, já que é o nosso segundo jogo apenas, pesa bastante para esse número alto de erros que tivemos. Ainda tem o fato de termos peças novas no time e nosso desempenho vai melhorar conforme formos conseguindo entrosamento. O importante é que conseguimos vencer, conseguimos o título, e diante de um grande time como o Fluminense”, analisou Amanda.

Com 10 pontos de bloqueio, a meio de rede Roberta foi o principal destaque do Sesc RJ Flamengo no fundamento. Rubro-negra de coração e cria das categorias de base do clube, ela comemorou muito o título e a oportunidade de integrar um projeto tão vitorioso.

“Sou do Rio, estou vestindo a camisa do meu time do coração, onde fiz toda a divisão de base, e realizei um sonho em ser campeã. Ainda mais em um projeto tão grande quanto o Sesc RJ Flamengo. Agradeço muito a oportunidade que o Bernardinho me deu e espero contribuir sempre para a equipe. Me cuidei muito, da maneira que podia, nesta quarentena e isso tudo é fruto desse trabalho. Espero que seja a primeira conquista de muitas”, disse Roberta.

Agora o Sesc RJ Flamengo se prepara para a disputa do Super Vôlei. Já na próxima semana, o time rubro-negro entrará em quadra, na quarta-feira (28.10), diante do Fluminense, em confronto válido pelas quartas de final. Disputada em sistema mata-mata, a competição será realizada no Centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema (RJ).

O jogo
Cometendo muitos erros no primeiro set, o Sesc RJ Flamengo viu o Fluminense abrir grande vantagem logo no início (1-5). Sem conseguir pressionar a recepção adversária, o time rubro-negro só conseguiu mudar o panorama quando passou a sacar melhor. Em uma sequência de serviços da ponteira Gabiru, a equipe de Bernardinho diminuiu muito a diferença no placar (13-16). Mas apenas na parte final da parcial veio o empate e a virada. Em um bloqueio da meio de rede Roberta o Sesc RJ Flamengo fez 22-22 e fechou com dois pontos de Ana Cristina: 25-22.

O Sesc RJ Flamengo seguiu no jogo e mandou no segundo set desde o início. O Fluminense chegou a equilibrar o confronto, empatou em 10-10, mas não conseguiu manter sua virada de bola. Com um bloqueio muito eficiente, o time rubro-negro foi abrindo até fechar em 25-19. Destaque para a central Roberta, que fechou o parcial em um block.

Sem querer vender fácil a derrota, o Fluminense chegou a reagir na terceira parcial. Depois de sair atrás, o time tricolor virou (9-10) e se manteve na ponta por um período. O Sesc RJ Flamengo leva o título do Carioca, empatando em 18-18 e definindo o jogo no fim: 25-22.

Veja mais notícias de ações de esporte do Sesc RJ clicando aqui!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais
Sesc RJ Voe

Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para programa gratuito de aceleração

Veja mais
Sesc+ Infância

Sesc+ Infância: confira a lista de classificados!

Veja mais