Mostras Regionais de Artes Cênicas 2021 – Zona Norte: Noite das Panteras

Ao atravessar o arco-íris, Dominick Di Calafrio encontra os caminhos dos sonhos, dos sentidos e das cosmopoéticas coletivas nos shows das Noites das Estrelas. Os antigos shows criados por LGBTIAs Mareenses na década de 80, cruzam o caminho do tempo tecendo espelhos, tecnologias e o auto amor como imagens da travessia da atriz.

Teatro Grupo Pantera:

O Grupo Pantera nasce em 2017 resultado do Laboratório LGBTQIA+ de Teatro do Oprimido, espaço de aprofundamento das questões LGBTQIA+ em favela. Em 2018 estreou seu primeiro trabalho, “Questão de Gosto”, o espetáculo fez parte do Circuito Sesc Escola Madureira, circulando em escolas públicas da ZO. Em 2019 realizou o “Se Joga”, um jogo de Queimado com apresentações de artistas LGBTQIA+ da Maré durante o evento.

Em 2020 criou a série “Performances LGBTQIA+ Negras” no instagram do grupo. Em 2021, em parceria com o Grupo Entidade, estreia o espetáculo virtual “Noite das Estrelas”.

Kleber Lourenço:

Licenciatura em Educação Artística – Habilitação em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (1998-2006). Mestre em Artes pela UNESP- SP (2013 – 2015) Área de Concentração: Artes Cênicas Linha de Pesquisa: Estética e Poéticas Cênicas. Doutorando em Artes pela UERJ (2019 – em curso).

Unidades