PULSAR: Cão chupando manga

‘’Cão chupando manga” é um exercício cênico que mistura teatro, circo, dança e artes plásticas num jogo poético sustentado pela técnica da palhaçaria e pela arte da bufonaria.

A cena – um movimento solo – é alimentada pelas reflexões de um artista que, envelhecendo, se compara a um vira lata que atravessa as ruas sem pressa, observando pessoas e cheirando coisas, mas também que se coloca em prontidão, ou em posição de ataque, quando vê ameaçada sua dignidade.

O performer Fábio Freitas, integrante do grupo carioca Teatro de Anônimo, sob o olhar de Sidnei Cruz, estabelece uma divertida e intensa conversa com a plateia, partindo de suas lembranças e outras histórias ficcionais, que procuram provocar sensações e reflexões acerca de nossas humanidades, abraçando os bichos que nós também somos, num “ritual” onde se evoca o afeto, vibrando as vezes no coração do palhaço, noutras vezes no estomago do bufão!

*As informações relativas às atividades são de inteira responsabilidade da Unidade. A programação pode sofrer alterações sem aviso prévio.

Unidades

Sesc Niterói

Sexta, 19h | 16 anos | Gratuito | Pago | PCG

R$ 10,00 (inteira); R$ 5,00 (meia entrada para: idosos, estudantes, professores e classe artística, com documento comprobatório); Gratuito (Credencial plena, crianças e jovens até 16 anos e PCG)

Marcar na minha agenda do Google