SESC PULSAR 2023: Os bolsos cheios de pão

O espetáculo é formado por duas peças curtas em um ato de Matéi Visniec, autor romeno que mora na França e que já foi bastante encenado no Brasil, principalmente em São Paulo. Em “O Último Godot” vemos um embate entre o personagem Godot, da peça Esperando Godot e o seu autor Samuel Beckett.

Diante do teatro fechado e jogado na sarjeta, Godot acaba conhecendo seu criador, Samuel Beckett em pessoa, que foi expulso do teatro e também jogado na rua. Godot vê nesse encontro uma possibilidade de existir finalmente, já que é um personagem que nunca entrou em cena. Criador e criatura expressam seu amor incondicional pelo palco e lamentam a tragédia da morte iminente do teatro, mas um afeto vai nascendo entre eles que pode resultar em uma rica parceria artística. Será?

“Os Bolsos Cheios de Pão“ conta a história de dois senhores que estão indignados porque um cachorro foi jogado, sabe – se lá por quem, dentro de um poço. Debatem calorosamente quem foi capaz de fazer tal atrocidade, por que, se o cão ainda vive, se quer sair de lá e até se não se jogou no poço. Buscam todos os meios de salvar o animal, cada um defendendo sua própria ideia que acham infinitamente melhor que a do outro. Discutem todas as soluções possíveis para tirar o cachorro do poço, até que a noite chega e eles resolvem deixar esse assunto para o dia seguinte, amanhã!

Unidades

Sesc Copacabana

Domingo, Quinta, Sexta e Sábado, 20h | 12 anos | Gratuito | Pago | PCG

Marcar na minha agenda do Google