Bate Papo

Dos populares aos eletrônicos: A importância dos jogos para o bem-estar

As brincadeiras populares, muitas vezes, propiciam a coletividade e a colaboração, por meio da ludicidade de suas histórias e regionalidade, além de estimular atividades físicas e o contato com a natureza, tendo no seu contexto a preservação da mesma. Alguns jogos eletrônicos, por sua vez, também são capazes de proporcionar bem-estar, sendo desenvolvidos em aplicativos ou consoles direcionados à meditação e ao contato virtual com estímulos de sons e imagens que encaminham os participantes a um cenário de paz e calmaria. São simuladores criados sem o estigma da competitividade, voltados apenas para contemplação e o relaxamento.

Nesse bate-papo nosso convidado Luciano Feitosa irá conversar sobre a relevância das brincadeiras, sejam elas populares ou virtuais, para o desenvolvimento do bem-estar, qualidade de vida e entretenimento.

Convidado:
Luciano Feitosa, graduado em Pedagogia (UFRRJ-IM) com especialização em Educação Ambiental (UCAM), mestrando em Educação, Comunicação e Cultura (UERJ-FEBF). Professor de Educação Física da rede pública estadual e idealizador do Coletivo Educação em Movimento.

Mediadores:
Priscila Pincos, mestre em Educação pela UERJ e professora do Sesc RJ.
Diogo Villa Frango, analista de Educação (Sesc São João de Meriti); pós-graduado em Arte e Cultura no Brasil (UVA); graduado em História (Universidade Estácio de Sá).

Clean Up Day (Dia Mundial de Limpeza)

Programação faz parte do evento Clean Up Day, que terá o mote “eu cuido do meu quadrado” e vai promover ações com estes 3 tipos de limpeza: ambiental, digital e mental.

Unidades

e Quinta, 17h | Livre | Gratuito

Canal: Zoom. Faça a sua inscrição clicando aqui!