Exposição Riscar o Chão

A exposição “Riscar o Chão” é a quarta mostra a ocupar o Espaço Cultural Arte Sesc após sua reabertura ao público.

A exposição reúne 61 obras, em serigrafia e litogravura, de Abelardo Zaluar, Alfredo Volpi, Athos Bulcão, Carlos Scliar e Dionísio Del Santo, que datam de 1984 e integram o acervo do Sesc RJ, e fotografias dos artistas convidados Guy Veloso e Vítor Melo, registradas entre os anos de 2019 e 2023, durante o Carnaval, no Rio de Janeiro.

Com curadoria de Marcelo Campos e Leonardo Antan, a mostra propõe um diálogo de gravuras com fotografias que registram a técnica, a engenhosidade de sambistas e a evolução de corpos no Carnaval, aproximando a geometria e a figuração com uma ginga de linhas e cores, estabelecendo uma relação com o lugar ao qual pertenciam, criando ambientações singulares e dialogando com o contexto brasileiro.

Abertura da nova exposição terá show de Nina Wirtti e banda

A abertura da exposição “Riscar o Chão”, no Arte Sesc, será embalada por um show da cantora e compositora Nina Wirtti, às 19h. No repertório, a artista vai apresentar uma seleção de músicas do universo do samba, do choro e da MPB, ao lado de um quarteto de destacados músicos cariocas, Patrick Angello (violão), Luis Barcelos (cavaquinho), Marcus Thadeu (percussão) e Dudu Oliveira (sopros). O show vai acontecer na área externa do centro cultural.

*As informações relativas às atividades são de inteira responsabilidade da Unidade. A programação pode sofrer alterações sem aviso prévio.

Unidades

Arte Sesc

Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta e Sábado, 12h às 19h | Gratuito

Inauguração: 07/03/2024, às 18h
Show de Nina Wirtti e banda, às 19h
Entrada franca.

Marcar na minha agenda do Google