Ocupação Mercedes Baptista: Cartas para Mercedessssssss

CARTAS PARA MERCEDESsssssss é um projeto artístico composto de três obras: uma obra dançada,  uma obra plástica e uma obra sonora. As obras imaginam e estabelecem conversas abertas entre os universos biográficos e artísticos da bailarina, coreógrafa e professora negra-brasileira Mercedes Baptista e a vida e a dança de bailarinas e coreógrafas integrantes do projeto. O projeto dá continuidade às pesquisas da diretora e coreógrafa Carmen Luz acerca da presença e da atuação de artistas negras, negros e negres na Dança criada, pensada e produzida no Brasil.

CARTAS PARA MERCEDESsssssss estreia dia 12 de novembro de 2021 no Mezanino do Sesc Copacabana, seguindo temporada até o dia 28 de novembro de 2021. A obra dançada (CARTAS PARA MERCEDESsssssss – Obra Dançada) ocorre às sextas, sábados e domingos, às 20h e também no dia 25 de novembro (quinta-feira) às 20h.

CARTAS PARA MERCEDESsssssss – Obras Plástica e Sonora. A Instalação é composta de vídeos, esculturas, escritos, depoimentos e poemas. Estará aberta ao público de 12 de novembro a 28 de novembro de 2021, das 14h às 18h30, de terça-feira a domingo.

FICHA TÉCNICA:
Concepção, Direção e Coreografia: Carmen Luz
Bailarinas-criadoras: Amanda Corrêa, Cintia Jocas, Claudia Martins, Kleyton Hudson
Ensaiadora: Amanda Corrêa
Preparação Corporal: Érika Villeroy, Helena Matriciano Lima, Amanda Corrêa
Figurinos: Carolina Casarin, Karmina Dellaluchia, Lucas Pocian
Iluminação: Fernanda Mantovani
Musica original: Rodrigo Brayner
Trilha Sonora: Carmen Luz, Rodrigo Brayner e Marcos Ferreira – FNS
Instalação, esculturas e Vídeos: Carmen Luz
Fotos: Claudia Ferreira e Adriana Medeiros
Produção: Marta MX
Assistente de Produção: Aly Moreira
Administração: Adriana Nunes
Realização: Cia. Étnica Prod. Artísticas e Pérola Azul

 

Unidades