CINEMA EUROPEU EM FOCO

O cinema europeu é um terreno fértil a ser explorado, e em dezembro o CineSesc viaja para países como França, Alemanha e Portugal para revelar parte desta cinematografia e apresentar autores importantes para a produção cinematográfica contemporânea. O conjunto de filmes exibidos reúne os diretores Philippe Garrel, Christian Petzold, João Nicolau e Louis-Julien Petit. São quatro títulos que abordam questões como juventude, protagonismo feminino, metáforas de fuga e exílio e distopia social.

Unidades

Sesc Niterói

Quarta, 16h | Gratuito

07/12 – AMANTE POR UM DIA (14 anos)

Uma jovem mulher volta para casa após a ruptura de um relacionamento e descobre que seu pai está namorando uma mulher de sua idade. Direção de Philippe Garrel. França. 2017. 76 min. Ficção. Legendado.

14/12 – JOHN FROM (Livre)

Rita tem tudo. Tem 15 anos e o verão à sua frente. Molha o chão da varanda e chapinha enquanto apanha valentes banhos de sol. Tem um ex-futuro namorado e o presente infalível da sua melhor amiga. Faz tranças e tem festas onde mostrá-las. Muito naturalmente, de Portugal ao Pacífico Sul, esta fortaleza desaba com doçura quando a adolescente vê a exposição que um novo vizinho apresenta no centro comunitário do bairro. Direção de João Nicolau. Portugal. 2015. 95 min. Ficção. Legendado.

Marcar na minha agenda do Google

Sesc Niterói

Quarta, 18h | Gratuito

07/12 – EM TRÂNSITO (12 anos)

Quando Georg tenta fugir da França após a invasão nazista, ele assume a identidade de um autor falecido cujos documentos ele possui. Preso em Marselha, Georg conhece Marie, uma jovem que está desesperada para encontrar seu marido desaparecido, o mesmo homem que ele assumiu a identidade, e acaba se apaixonando por ela. Direção de Christian Petzold. Alemanha / França. 2018. 101 min. Ficção. Legendado.

14/12 – AS INVISÍVEIS

Após uma decisão municipal, um abrigo para mulheres sem-teto, L’Envol, está prestes a fechar as portas. Com apenas três meses para reintegrar as mulheres que ali eram abrigadas, as assistentes sociais fazem tudo o que podem: mexem os pauzinhos, distorcem a verdade e até mesmo contam mentiras descaradas… a partir de agora vale tudo!

Marcar na minha agenda do Google