CINESESC | SESC NITERÓI – UM OLHAR PARA O CINEMA LATINO-AMERICANO

Em junho, o público do Sesc RJ poderá conhecer um pouco mais da produção cinematográfica latino-americana. Da Argentina, são apresentados dois filmes, “Puan”, comédia dramática estrelada por Marcelo Subiotto e Leonardo Sbaraglia na qual dois professores universitários disputam uma vaga proeminente, e “Breve História do Planeta Verde”, coprodução com o Brasil que brinca com o gênero da ficção científica, acompanhando três amigos que embarcam em uma jornada por uma pequena cidade argentina. “Contactado” é o representante do Peru, e sua trama gira em torno do protagonista que precisa se reconciliar com o seu passado como “guru espiritual”.

Para fechar a mostra, o clássico mexicano “Veneno para as Fadas”, uma fábula de terror oitentista dirigida por Carlos Enrique Taboada.

*As informações relativas às atividades são de inteira responsabilidade da Unidade. A programação pode sofrer alterações sem aviso prévio.

Unidades

Sesc Niterói

Quarta | Gratuito

Sessão 16h – Veneno Para as Fadas
Direção de Carlos Enrique Taboada. México. 1986. 90 min. Ficção. 16 anos
Flavia e sua família rica se mudam para uma nova cidade, onde a jovem conhece uma estranha estudante chamada Verónica, que conta para Flavia que ela é uma bruxa. As duas meninas tornam-se amigas, mas a influência negativa de Verónica sobre Flavia logo se manifesta quando elas viajam juntas.

Sessão 18h – Puan
Direção de María Alché e Benjamín Naishtat. Argentina / Itália / Alemanha / França / Brasil. 2023. 109 Min. Ficção. 12 anos
Quando seu mentor falece, um professor espera herdar o reinado do departamento de Filosofia na Universidade de Buenos Aires. No entanto, seus planos vão por água abaixo com a chegada de um colega carismático e sedutor.

Marcar na minha agenda do Google