Live: Fernando Fernandes

O paracanoísta Fernando Fernandes ficou conhecido nacionalmente após participar do Big Brother Brasil, reality show da TV Globo, em 2002, embora já tivesse feito uma exitosa carreira como modelo internacional. Começou a praticar esportes na adolescência, atuando em diversas modalidades, em especial o futebol, tendo passado pelas categorias de base de alguns clubes. Aos 17 anos, profissionalizou-se jogador de futebol.

A ascensão no esporte veio após um episódio traumático. Em 4 de julho de 2009, Fernando bateu com seu carro em uma árvore da Avenida República do Líbano, Zona Sul de São Paulo. No choque, quebrou duas vértebras, ficando paraplégico. Em Brasília, no Hospital Sarah, fez reabilitação e passou e ter ambições esportivas mesmo sem poder andar.  Seis meses após o acidente, o ex-modelo emocionava o Brasil participando e completando a Maratona de São Silvestre, mesmo com a mão em “carne viva”, como costuma lembrar, e o pneu furado da cadeira adaptada.

Depois disso, enfileirou conquistas. Além dos quatro títulos mundiais, sagrou-se Tricampeão Panamericano, Tetracampeão Sul-americano e Tetracampeão Brasileiro de Paracanoagem. Em 2002, ganhou um quadro no programa no programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo, chamado “Desafio sem limite”, onde esbanjou força e vitalidade e assombrou os céticos com suas performances no esqui, no paraquedas, no caiaque, no triciclo e outros equipamentos esportivos.

Unidades