ROGÉRIO GUIMARÃES OCTETO – GUITARRA NA GAFIEIRA

O projeto Guitarra na Gafieira traz para os palcos do Sesc ARRJ uma banda de Baile de Gafieira instrumental, com formação de octeto – trombone, trompete, saxofone, teclado, baixo, bateria, percussão e guitarra -, para executar clássicos do samba, estilo musical mais representativo da história do Rio de Janeiro e do Brasil. Inspirado nas bandas de gafieira dos anos 40, este projeto tem o caráter inovador de trazer a guitarra para o primeiro plano, assumindo o papel de instrumento solista na banda.

Com formação jazzística e na música brasileira, e uma grande paixão por esses dois estilos, o diretor artístico do projeto e arranjador Rogério Guimarães faz uso de aspectos característicos de cada um deles para criar um espetáculo musicalmente contagiante, com arranjos elaborados e repertório cuidadosamente escolhido para trazer ao espectador a experiência de identificar as melodias imortais do samba, num contexto instrumental cheio de ritmo e improvisação.

Uma tradutora de libras estará no palco para as falas de apresentação dos músicos da banda, bem como para as histórias que serão contadas sobre algumas das músicas a serem executadas e seus compositores.

*As informações relativas às atividades são de inteira responsabilidade da Unidade. A programação pode sofrer alterações sem aviso prévio.

Unidades

Sesc Madureira

Sexta, 19h | Livre | Gratuito | Pago | PCG

R$10,00 (inteira), R$5,00 (meia entrada para casos previstos por lei, estendida a professores e classe artística mediante apresentação de registro profissional*), gratuito (credencial plena Sesc e público PCG).

Marcar na minha agenda do Google