Sesc Verão Praia de São Tomé: clínica de Vôlei de Praia com Sandra Pires e Jackie Silva

Juntas, conquistaram a primeira medalha de ouro olímpica das mulheres em Atlanta, 1996, em uma final 100% brasileira.

Jackie, como também é conhecida Jaqueline Silva, foi levantadora titular da seleção brasileira de vôlei nos Jogos Olímpicos de Moscou em 1980 e de Los Angeles em 1984. Durante os anos 1980, deixou o Brasil e foi jogar na América do Norte, onde começou a participar do vôlei de praia. Acabou tornando-se a melhor jogadora de praia dos Estados Unidos onde virou, Jackie Silva, a Rainha da Praia.

Sandra Ingressou no vôlei de quadra profissional aos 17 anos. Foi atleta da A.A.Rio Forte, e aos 19 anos migrou para o vôlei de praia. No Circuito Bando do Brasil de 1994 finalizou ao lado de Jackie Silva na quarta colocação geral. Juntas, elas venceram praticamente todos os torneios dos quais participaram no Brasil e nos EUA. No ano de 1995, esta parceria conseguiu a grande marca de 12 primeiros lugares no Circuito Banco do Brasil, feito jamais alcançado por nenhuma dupla.

Nesta atividade, o público terá a oportunidade de vivenciar a prática esportiva com duas das maiores referências da modalidade da história.

Unidades