Sesc Verão Praia Farol de São Tomé: Clínica de Ginástica Artística com os Irmãos Hypólito

Daniele Matias Hypólito e Diego Matias Hypólito são irmãos e atletas olímpicos da ginastica artística brasileira. Daniele fez parte da equipe brasileira que conquistou a inédita oitava colocação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na China. Entre suas principais conquistas na carreira estão a primeira medalha mundial conquistada por uma brasileira, feito este atingido na edição de 2001, e os múltiplos pódios em edições dos Jogos Pan-americanos. Como premiações, foi por duas vezes seguidas (2001/02) eleita a melhor atleta brasileira.

Diego Matias Hypólito competiu em provas de ginástica artística e é o único brasileiro a conquistar duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial da modalidade, sendo bicampeão mundial do solo e membro ativo na seleção brasileira. Único representante brasileiro nos Jogos Olímpicos de Pequim, caiu em sua série de solo, aparelho este em que era favorito ao título, e encerrou em sexto. Na edição seguinte, no Rio de Janeiro, conquistou a medalha de prata. Ainda criança teve seu primeiro contato com o esporte no Clube de Regatas do Flamengo, o mesmo em que sua irmã Daniele treinava. Por insistência dela, especializou-se nos exercícios de solo, no qual conquistou seus primeiros títulos como infantil e mais tarde como júnior. Nas Olimpíadas do Rio em 2016, conquistou a medalha de Prata.

Nesta atividade, o público terá a oportunidade de vivenciar a prática esportiva com duas das maiores referências da modalidade da história.

Unidades

Sesc Campos

Sábado, 09h às 13h | 8 anos | Gratuito

A atividade acontece na Praia Farol de São Tomé – Campos dos Goytacazes.

Marcar na minha agenda do Google