sesc rj flamengo
Crédito: Marcelo Cortes / CRF

Sesc RJ Flamengo a uma vitória do 17º título Carioca

Equipe do técnico Bernardinho venceu o primeiro jogo da decisão contra o Fluminense e precisa de um triunfo simples para levantar o troféu.

Nesta sexta-feira (22.10), o Sesc RJ Flamengo pode chegar ao seu 17º título Carioca. Depois de vencer o Fluminense no primeiro confronto decisivo por 3 set a 0, o time comandado pelo técnico Bernardinho precisa apenas de uma vitória simples para levantar o troféu, a partir das 21h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Em caso de derrota no jogo decisivo, um Golden set será disputado. O canal SporTV transmitirá a partida, que ainda não terá a presença de público.

Em sua 12ª temporada no Rio de Janeiro, a capitã Juciely sabe que o Carioca serve como termômetro para mostrar em que estágio está a equipe. Com pouquíssimos jogos-treino antes da estreia na última terça, a meio de rede sabe o quanto ela e suas companheiras precisam melhorar para chegar no ‘padrão Sesc RJ Flamengo’ de qualidade.

“É ótimo começar ganhando. Foi um bom começo, deu para dar uma confiança, mas amanhã o Fluminense virá firme para tentar reverter nossa vantagem. Elas tentarão melhorar, corrigir os erros que tiveram e nós precisamos estar preparadas também. Tivemos um bom aproveitamento no passe, mas acho que podemos sacar melhor e diminuir nossos erros nos ataques e contra-ataques. Praticamente não jogamos em nossa pré-temporada e nos falta ainda ritmo para atingirmos o patamar que gostaríamos”, analisou Juciely.

Outro ponto positivo que o primeiro jogo contra o Flu trouxe para o Sesc RJ Flamengo foi a possibilidade de entender o estágio em que o adversário pelo título carioca se encontrava. Com muitas caras novas no elenco tricolor, não tinha como saber o que esperar na estreia.

“Entramos em quadra meio sem saber como elas estavam, foi meio que no escuro, nos baseando nas qualidades individuais das atletas. Sabemos o quanto jogar é diferente de treinar e ficou evidente isso para os dois lados, pelo número alto de erros. Esperamos ser melhores neste segundo jogo, ter uma regularidade maior, mas sabendo que isso só virá com o tempo. Deu para sentir que estamos bem, que o trabalho duro dos últimos meses teve efeito, mas sabemos que o caminho será longo ainda”, finalizou Juciely, que pode chegar ao seu 11º título, o primeiro como capitã do time.

“Será uma emoção diferente levantar o troféu como capitã do time. Uma coisa que ainda não havia vivido aqui nessas 11 temporadas que estive aqui. Mas ainda temos um jogo todo pela frente e para que isso aconteça, temos que entrar em quadra com seriedade e respeitando o grande adversário que teremos pela frente”, finalizou Juciely.

Credenciamento de imprensa
Os jornalistas interessados em cobrir o segundo e decisivo confronto, a ser disputado na próxima sexta-feira (22.10), às 21h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, precisarão solicitar credenciamento através do email felipe@manilacomunica.com.br, enviando comprovante de vacinação, RG e CPF.

Confira as notícias do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJEsporte

Outras Notícias

Ver todas as notícias

Arte Sesc, no Flamengo, recebe estreia da Banda Sinfônica Nacional na terça-feira

Veja mais

Inglês para adolescentes: Sesc RJ abre inscrições para turmas gratuitas e a preços populares

Veja mais

Centro Cultural Sesc Quitandinha promove mais uma edição do Fórum de Ideias neste 23º Festival Sesc de Inverno

Veja mais

Curso de Imersão Teens abre inscrições para vagas gratuitas e pagas

Veja mais