Intervenção poética “Chuva de versos”

com Verso Livre

Sexta e Sábado 01 e 02 AGO | 10H e 14h
Externo

Chuva de Versos é uma intervenção poética itinerante que transforma o cotidiano em território de escuta sensível, através da poesia falada. Nas ruas de Paraty, durante a FLIP 2025, as artistas Eliza Morenno e Jana Túlio abordam o público transeunte para recitar, de memória, poemas de poetas que estão compondo a programação da Casa Sesc.

Mais do que promover o acesso à leitura, a Chuva de Versos valoriza o encontro: entre corpo e texto, entre gesto e escuta, entre palavra e presença.

Com passagens por eventos como a Bienal do Livro do Rio, o Ler – Festival do Leitor e unidades do Sesc RJ, a intervenção — que já alcançou mais de dez mil pessoas — chega à FLIP para fazer chover poesia em pleno céu aberto.

Verso Livre é uma produtora e coletivo de artistas multilinguagem fundada por Eliza Morenno e Renan Nascimento, com o objetivo de difundir e mediar leitura e literatura por meio das artes cênicas, publicações literárias e ações formativas. Sua atuação une criação artística, edição e circulação de projetos que promovem a literatura como experiência sensível e performativa, entre essas ações está a intervenção poética Chuva de Versos, que já alcançou mais de 10 mil pessoas em grandes eventos como LER Festival do leitor, entre outros festivais pelo Brasil.

A trajetória da Verso Livre se entrelaça à da artista Eliza Morenno, que, como produtora executiva e intérprete, já realizou dezenas de projetos reconhecidos pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, como Bibliomala, Circuito Carioca de Saraus, Série Grandes Poetas Brasileiros e Aldeia de Histórias.

Libras | Audiodescrição | Gratuito | Livre