Literatura em voz alta

com Angélica Freitas e Maria Carvalhosa

Mediação: Priscila Branco

Sexta 01 AGO | 10H
CASA SESC

A oralidade estará no centro desse encontro, onde a palavra é presença, ritmo e escuta. A poeta Angélica Freitas e a escritora e curadora da editora de audiolivros Supersônica, Maria Carvalhosa, compartilharão suas visões e experiências de quando o escrito sai da página e ganha corpo na voz de quem lê e de quem ouve.

Angélica Freitas
Poeta e tradutora. Publicou quatro livros de poemas, entre eles Um útero é do tamanho de um punho (Cosac Naify, 2012; Companhia das Letras, 2017), obra apontada no livro Explosão Feminista (org. Heloísa Teixeira, Companhia das Letras, 2018) como referência para a nova geração de poetas brasileiras. O livro recebeu o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte em 2013, e foi publicado na Argentina, Chile, México, Portugal, Espanha e Alemanha. Como tradutora, Angélica verteu para o português obras de Virginia Woolf, Cesar Aira, Susana Thénon, Adrienne Rich e Katharina Volckmer. Entre 2021 e 2022, foi artista residente do Berliner Künstlerprogramm (DAAD), em Berlim. Seu trabalho mais recente, Mostra Monstra (Círculo de Poemas/Fósforo, 2025), é uma plaquete de desenhos e poemas.

Maria Carvalhosa
Estudante e escritora. É uma das sócias fundadoras e editora da Supersônica Livros, especializada na publicação de audiolivros com direção artística, que traz obras relevantes na voz de grandes artistas brasileiros. Tem colaborações com as revistas Piauí, Quatro Cinco Um e Paquetá e com os podcasts Rádio novelo e 451MHZ. É graduanda em Letras pela PUC Rio.

Priscila Branco
Analista de Literatura da Gerência de Cultura do Departamento Nacional do Sesc, escritora, mestre e doutora em literatura brasileira pela UFRJ, pesquisadora, curadora literária e editora.

Libras | Audiodescrição | Gratuito | Livre