A palavra líquida slam poesia

A Palavra Líquida celebra a poesia urbana do Slam a partir desta sexta-feira (01/11)

Evento terá programação em Madureira, São Gonçalo, Tijuca, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Barra Mansa até o dia 17/11

Começa nesta sexta-feira (01/11) mais uma edição do projeto A Palavra Líquida, um evento de multílinguagem artística no qual diferentes áreas artísticas são interligadas à literatura. A 5ª edição do projeto tem como temática a SLAM poetry, que consiste em batalhas de poesia falada, celebradas em mais de 500 comunidades do mundo. O evento contará com exposições, oficinas, palestras, encontros e batalhas nas unidades de Madureira, Nova Iguaçu, São Gonçalo, São João de Meriti, Tijuca  e Barra Mansa.

Poetry Slam é uma prática em torno da palavra, que tem na sua base várias regras que envolvem a performance e poesia original dos seus participantes, um tempo limitado a 3 minutos para as suas apresentações, um público como júri que pontua cada apresentação de 0 a 10, a ausência de música e acessórios e a atribuição de prêmios simbólicos no final. Não existem estilos ou temas adequados, existem várias linguagens possíveis, que variam com a diversidade dos participantes que fazem parte deste movimento.

As batalhas de SLAM ocorrerão em 06 Unidades, sendo elas: Sesc Barra MansaSesc Nova IguaçuSesc São GonçaloSesc São João de MeritiSesc Tijuca e Sesc Madureira, no período de 01 a 03 e 08 a 10/11/2019 e a Batalha Final ocorre na Unidade de Madureira no dia 16 de novembro,

Na programação: Exposição (com abertura prevista para dia 1/11, 16h), Batalha de Slam,Oficinas de Rimas, Slam, Passinho e Zine, Debate sobre o filme “Voz de Levante”, Debate sobre Música e Literatura, Encontro com Slammers, Roda de Partido Alto, Exibição de Curtas, Show com MC Marechal, e muito mais.

Serviço:

A Palavra Líquida | Slam
01 a 17/11
Sesc Madureira | Sesc Nova Iguaçu | Sesc São João de Meriti | Sesc São Gonçalo | Sesc Tijuca | Sesc Barra Mansa
Ver classificação indicativa
Evento gratuito
Programação completa: http://bit.ly/PalavraLiquidaSlam 

Outras Notícias

Ver todas as notícias

Ana Marcela Cunha embarca para Singapura em busca de um novo recorde no Mundial de Esportes Aquáticos

Veja mais

Sesc RJ prorroga inscrições para cursos de inglês e espanhol em 13 unidades no estado

Veja mais

CineSesc RJ convida o público a sonhar e imaginar em julho

Veja mais

FESTIVAL SESC DE INVERNO – Ingressos para atrações pagas do Festival de Inverno estarão disponíveis neste sábado a partir das 11h

Veja mais