Arte em Cena

Arte em Cena: Bebel Nunes e Bruna Souza

O projeto Arte em Cena apresenta nesta quarta (2/9) Bebel Nunes e Bruna Souza. No repertório da apresentação on-line: black music, jazz e bossa nova. 

O duo Bebel Nunes e Bruna Souza, de Petrópolis (Região Serrana do Rio), é a atração desta quarta-feira (2/9) do projeto Arte em Cena, do Sesc RJ. Na live, transmitida pelo YouTube e Facebook da Instituição, às 19h, as artistas apresentam um repertório de Black Music, Jazz, Bossa Nova e MPB, com Bebel Nunes no vocal e Bruna Souza nas cordas.

Na setlist da live estão sucessos desses gêneros como Chega de Saudade (Tom Jobim), Por Isso Corro Demais (Roberto Carlos, com arranjo de Adriana Calcanhotto), Cara Valente (Maria Rita), Com que Roupa (Noel Rosa), Don’t Know Why (Norah Jones), Stand By Me (Ben E. King) e Somewhere Over The Rainbow (Israel Kamakawiwo’ole).

Bebel Nunes nasceu no Rio de Janeiro e, desde cedo, teve contato com a música ouvindo bossa nova, sambas e black/soul music. Aos 18 anos descobriu que realmente sabia cantar. Participou do programa Pop Star, do SBT, disputando prêmio com mais de 6 mil candidatas, ficando entre as 30 finalistas. Cantou ao lado de Frejat, do Barão Vermelho, e no casamento da atriz Deborah Secco ao lado de Felipe Schimitt (ex-calouro do Programa Raul Gil), com quem ainda mantém parceria. Em 2010, lançou seu trabalho autoral, Íris, com a gravação de um CD e DVD (ao vivo no Teatro Municipal de Petrópolis).

Já Bruna Souza é violonista, guitarrista, baterista e cavaquinista popular. Estuda Violão Clássico, Bateria e Percussão no curso técnico de música da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Também fez curso de cavaco e guitarra na Ordem dos Músicos de Petrópolis (OMB) e concluiu o projeto Caminhando com a Música, oferecido pela Prefeitura Municipal de Petrópolis entre 2003 a 2007. Jovem talento, Bruna Souza está na estrada há cinco anos, tendo ministrado aulas particulares de instrumentos musicais e trabalhado com musicalização infantil. Já se apresenta em festivais, restaurantes, bares, pousadas e festas particulares.

O Duo

Com trajetórias individuais, Bebel Nunes e Bruna Souza se uniram há cerca de 1 ano e vêm despontando no cenário musical da cidade de Petrópolis. No repertório, vão da Bossa Nova à MPB, passando pelo rock clássico, pop rock, jazz e soul. Suas influências passam por Marisa Monte, Gal Costa, Adriana Calcanhotto, Djavan, Whitney Houston, Mariah Carey, Amy Winehouse, Adele, Beatles, Pink Floyd, Caetano Veloso, Tom Jobim, Chico Buarque e Aerosmith.

Arte em Cena

O projeto Arte em Cena, do Sesc RJ, conta com programações artísticas às quartas, quintas e sábados. Nesta semana, além de Bebel Nunes e Bruna Souza, a programação conta o espetáculo Corpo Minado em Quarentena, dia 3/9, às 19h, e a Contação de Histórias De galho em galho, de raiz em raiz, dia 5/9, às 11h.

Serviço:

Arte em Cena: Bebel Nunes e Bruna Souza
Dia 2/9 – 19h
YouTube e Facebook do Sesc RJ

Fique por dentro das iniciativas culturais do Sesc RJ clicando aqui!

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
Caminhada de Copacabana será virtual com programação ao longo de outubro

Caminhada de Copacabana será virtual com programação ao longo de outubro

Veja mais
Histórias que conectam: Conheça histórias das nossas alunas de esporte e lazer

Histórias que conectam: Conheça histórias das nossas alunas de esporte e lazer

Veja mais
Dicas de filmes Em Casa com o Sesc - cinema

A terceira idade representada no cinema

Veja mais