Cartilha Dia dos Avós

Cartilha Especial para comemorar o Dia dos Avós

Preparamos uma cartilha especial para comemorar o Dia dos Avós com deliciosas histórias. 

Comemorado em 26/7, no Brasil e em Portugal, o Dia dos Avós celebra a lembrança dessa figura tão importante na criação de todos nós. Consenso geral é que todos os avôs e avós são doces e, para eles, seus netos são os mais maravilhosos. Uma relação linda que começa ainda na gestação com a expectativa do nascimento. Um amor que cresce de um jeito manso e calmo, como a sabedoria de quem já viveu a emoção e a responsabilidade de criar os filhos. É presenciar a renovação da vida, um presente que dá início a uma fase mágica onde o encantamento cresce conforme as crianças vão se desenvolvendo. Já adultos, os avós continuam firmes torcendo por suas vitórias com o mesmo carinho.

Ter um neto ou neta é uma oportunidade de se doar e até cuidar mais de si. É puxar pela criatividade para brincar junto, aprender com eles, contar as histórias preferidas e inventar outras para alegrar os seus corações. Preparar a comida que eles adoram e ficar com aquela saudade gostosa quando eles vão para casa com os pais.

Estando distante dos netos, como vive atualmente a maioria dos avós devido ao isolamento social provocado pela pandemia, o convívio não precisa se perder. A tecnologia dá espaço para bons papos, novas histórias e até o compartilhamento de músicas preferidas. A brincadeira online é uma forma de abrandar a distância e cultivar a convivência.

O Sesc RJ preparou uma cartilha especial para comemorar o Dia dos Avós com deliciosas histórias contadas por eles. Clique aqui e baixe a sua cartilha!

Saiba mais sobre as iniciativas de Assistência do Sesc RJ clicando aqui.
Fique por dentro das novidades acessando nossas notícias!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Confira os contemplados!

Veja mais