Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ e Perdigão doarão 15 mil unidades de Chester no estado do Rio

Alimentos vão compor a ceia natalina de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social. Entregas começaram no dia 3 e se estendem até o dia 17. 

O Mesa Brasil Sesc RJ – programa de combate à fome e ao desperdício – distribuirá 15 mil unidades de Chester para famílias em situação de vulnerabilidade social no estado do Rio. A iniciativa integra uma campanha de Natal na qual a Perdigão, em parceria com o programa do Sesc, doará 200 mil aves em todo o país neste fim de ano.

A distribuição do montante reservado ao Rio de Janeiro começou no dia 3/12 e se estenderá até o dia 17/12. A entrega está sendo feita a instituições socioassistenciais cadastradas no programa, como asilos, creches e abrigos. Essas entidades, por sua vez, direcionam ou preparam os alimentos aos mais necessitados. Até o dia 17/12, o Mesa Brasil Sesc RJ entregará os Chester a 120 instituições, beneficiando 60 mil pessoas de 9 municípios: Rio de Janeiro, Berford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo e São João de Meriti.

Nesta quarta-feira (8/12), quem recebeu 264 aves foi a Sociedade Filantrópica São Vicente (foto). Mais conhecida como Patronato, a instituição sem fins lucrativos com mais de 60 anos funciona no centro da cidade de Nova Iguaçu e atende segmentos populacionais vulneráveis na qualidade de centro de referência em educação e assistência social.

Em todo o pais, a campanha já superou a marca de 1.252.000 unidades de Chester Perdigão doadas desde seu início. A ação pode ser acompanhada por meio do Portal da Generosidade (www.perdigao.com.br/chester), onde é possível conhecer o “Mapa das Doações” – um gráfico interativo que contabiliza o volume de doações desde 2016, separados por regiões e estados do Brasil. O estado do Rio de Janeiro contabilizava, até a tarde desta segunda-feira (7/12), 93.844 unidades doadas.

“Nossa marca é parte da tradição natalina dos brasileiros e nesse sexto ano de parceria junto ao Mesa Brasil Sesc levaremos o Chester Perdigão às mesas das famílias menos favorecidas selecionadas através da nossa parceria. Nos mantemos focados em nosso propósito de transformar essa celebração especial em um momento único por meio da generosidade através de um item saboroso e de qualidade”, comenta Luciana Bulau, gerente executiva de Perdigão.

“A proximidade do final do ano e do Natal é um momento sensível neste grave cenário de insegurança alimentar. A parceria com a Perdigão agrega um valor importante ao trabalho do Mesa Brasil Sesc. Mais do que distribuir o Chester para compor a ceia natalina, essa doação eleva a autoestima e senso de cidadania de famílias em situação de vulnerabilidade”, disse a Gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc, Ana Cristina Barros.

A ação segue todas as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades de saúde e conta com equipes do Mesa Brasil Sesc para retirar os produtos diretamente dos centros de distribuição BRF e destinar às instituições sociais parceiras.

Sobre a Perdigão
A Perdigão está presente na casa do consumidor há mais de oito décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas.  Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.

Sobre o Mesa Brasil Sesc
O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, composta por 93 unidades, que atendem 544 municípios no país. O programa de segurança alimentar e nutricional tem como base ações educativas e de coleta e distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para o consumo. Por ano, são mais de 40 milhões de quilos de alimentos em todo Brasil, com a parceria de 2,6 mil doadores e 6 mil entidades sociais, complementando refeições de aproximadamente 3 milhões de pessoas. No Rio de Janeiro, o programa já distribuiu, desde o início da pandemia, cerca de 3,6 mil toneladas de alimentos.

Confira as notícias do Sesc RJ clicando aqui e acompanhe nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJAssistência #MesaBrasilSescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais