Mesa Brasil Sesc RJ
Crédito: Helio Melo

Mesa Brasil Sesc RJ receberá doações de alimentos no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Mesa Brasil Sesc RJ arrecadará alimentos não-perecíveis em tenda que será montada na Cidade do Jazz, em Costazul, palco principal do evento. 

O Mesa Brasil Sesc RJ – programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc RJ – estará presente no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que acontece neste fim de semana (12 a 15/11) no município da Região dos Lagos. Em uma tenda montada na Cidade do Jazz, em Costazul, palco principal do evento, o programa receberá doações espontâneas do público.

Serão aceitos alimentos não-perecíveis em geral, mas a equipe de Nutrição do programa sugere como prioridade arroz, feijão, macarrão e leite em pó. Os alimentos arrecadados serão revertidos para instituições socioassistenciais atendidas pelo programa no município de Rio das Ostras, como asilos, creches e abrigos, sendo utilizados para consumo dentro da instituição e também para a distribuição final para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Somente no período de pandemia, o Mesa Brasil Sesc RJ já distribuiu mais de 3,5 mil toneladas de alimentos em todo o estado. O município de Rio das Ostras foi destino de mais de 5 toneladas em cestas básicas e hortifrutigranjeiros, doações realizadas com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista.

Apresentado pelo Sesc RJ, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival conta com patrocínio da Sapura, ENEL, Vallourec do Brasil, apoio da Oceânica Engenharia e produção da Azul Produções.

Mesa Brasil Sesc RJ
O programa atua há 20 anos no combate à fome e ao desperdício, recolhendo doações de alimentos não perecíveis e in natura de empresas e organizações e os distribuindo a instituições socioassistenciais cadastradas, como creches, abrigos, asilos, etc. Além disso, orienta os cozinheiros dessas entidades a aproveitarem integralmente os alimentos, utilizando de forma criativa e saborosa partes que tradicionalmente são descartadas. O programa atua ainda em situações de calamidade, como desastres naturais. Desde o início da pandemia já foram doadas mais de 3 mil toneladas de alimentos.

Confira as notícias do Sesc RJ clicando aqui e acompanhe nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJAssistência #MesaBrasilSescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Teatro Múcio da Paixão

Teatro Múcio da Paixão, no Sesc Campos, será aberto ao público no dia 11 de dezembro depois de reforma

Veja mais
comprovação de vacinação

Apresentação de comprovação de vacinação contra Covid-19 nos espaços Sesc RJ

Veja mais
Descolonizando a ciência

Escritores Monique Malcher e Edimilson de Almeida Pereira levam os maiores prêmios literários do país 

Veja mais
Natal Sesc RJ

Natal Sesc RJ: Acendimento das luzes e programação na Praça Getúlio Vargas abrem o projeto em São João de Meriti neste sábado

Veja mais