Mesa Brasil Sesc RJ
Crédito: Helio Melo

Mesa Brasil Sesc RJ receberá doações de alimentos no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Mesa Brasil Sesc RJ arrecadará alimentos não-perecíveis em tenda que será montada na Cidade do Jazz, em Costazul, palco principal do evento. 

O Mesa Brasil Sesc RJ – programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc RJ – estará presente no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que acontece neste fim de semana (12 a 15/11) no município da Região dos Lagos. Em uma tenda montada na Cidade do Jazz, em Costazul, palco principal do evento, o programa receberá doações espontâneas do público.

Serão aceitos alimentos não-perecíveis em geral, mas a equipe de Nutrição do programa sugere como prioridade arroz, feijão, macarrão e leite em pó. Os alimentos arrecadados serão revertidos para instituições socioassistenciais atendidas pelo programa no município de Rio das Ostras, como asilos, creches e abrigos, sendo utilizados para consumo dentro da instituição e também para a distribuição final para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Somente no período de pandemia, o Mesa Brasil Sesc RJ já distribuiu mais de 3,5 mil toneladas de alimentos em todo o estado. O município de Rio das Ostras foi destino de mais de 5 toneladas em cestas básicas e hortifrutigranjeiros, doações realizadas com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista.

Apresentado pelo Sesc RJ, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival conta com patrocínio da Sapura, ENEL, Vallourec do Brasil, apoio da Oceânica Engenharia e produção da Azul Produções.

Mesa Brasil Sesc RJ
O programa atua há 20 anos no combate à fome e ao desperdício, recolhendo doações de alimentos não perecíveis e in natura de empresas e organizações e os distribuindo a instituições socioassistenciais cadastradas, como creches, abrigos, asilos, etc. Além disso, orienta os cozinheiros dessas entidades a aproveitarem integralmente os alimentos, utilizando de forma criativa e saborosa partes que tradicionalmente são descartadas. O programa atua ainda em situações de calamidade, como desastres naturais. Desde o início da pandemia já foram doadas mais de 3 mil toneladas de alimentos.

Confira as notícias do Sesc RJ clicando aqui e acompanhe nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJAssistência #MesaBrasilSescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Confira os contemplados!

Veja mais
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais