Sesc + Povos e Nações

Sesc Povos e Nações oferece oficina de Português Social para estrangeiros

Você conhece o Sesc+ Povos e Nações?

Realizado conjuntamente em seis unidades operacionais, o programa tem entre suas principais ações anuais a realização do Rio Refugia – em parceria com a Caritas RJ, o Abraço Cultural e a Feira Chega Junto – e a Copa dos Refugiados, realizada normalmente em setembro, em parceria com a ACNUR. Esta semana, o programa ganha mais um reforço entre suas ações de integração cultural: uma Oficina de português para estrangeiros, na qual os participantes terão a oportunidade de trocar experiências sobre sua chegada ao Brasil e suas dinâmicas de adaptação a essa nova realidade.

A atividade é conduzida por nossas equipes de Assistência e de Educação e contará com encontros virtuais para facilitar o entendimento e o uso da língua portuguesa e para a troca de experiências e informações para ajudar no processo de integração à vida no Brasil. Os encontros terão como objetivo a facilitação da compreensão, entendimento e uso da língua, bem como o desenvolvimento e reforço das habilidades de escrita e leitura vinculados a uma troca social que possibilite o processo de integração à sociedade brasileira e à criação de vínculos no país.

A oficina consiste em encontros regulares, em formato virtual, com metodologia criada pela equipe de Educação Sesc RJ. Os interessados devem se inscrever aqui para acompanhar as transmissões em canais simples e de fácil acesso, como o Google Meet. Qualquer pessoa pode participar, independentemente do nível de português que ela souber.

A partir do encontro inaugural, haverá novas aulas toda terça-feira, sempre às 15h, até o mês de dezembro. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de participação.

Sesc+ Povos e Nações 

Já parou pra pensar em como deve ser difícil ter que abandonar o seu país e partir para outro em situação de refúgio? O Brasil vem recebendo muitos refugiados nos últimos anos e para, melhorar a qualidade de vida dessas pessoas no seu novo país, a nossa equipe de Assistência criou, em 2017, o Sesc+ Povos e Nações, que visa atuar para melhorar a qualidade de vida de pessoas refugiadas no Brasil através do acesso a serviços do Sesc e da construção de planos de desenvolvimentos sociais e comunitários. As palavras-chave são acolhimento e integração cultural.

Além desses eventos e do curso, o Sesc+ Povos e Nações também realiza ações de inserção profissional, educação em saúde, entre outras frentes de apoio efetivo aos cidadãos em situação de refúgio e está realizando um Ciclo de Debates no Instagram do Sesc Copacabana. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as atividades!

SERVIÇO: Oficina de português para estrangeiros

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Lagoa Blues Festival

Sesc RJ apresenta o Lagoa Blues Festival neste fim de semana

Veja mais
Copa Sesc 2022

Copa Sesc de Futsal 2022 recebe inscrições de equipes para as etapas regionais

Veja mais
Arte de Código Aberto

Arte de Código Aberto: artista-programador “Vamoss” inaugura a exposição no Sesc Tijuca

Veja mais
Sesc RJ realiza II Seminário da Juventude Carioca

II Seminário da Juventude Carioca

Veja mais