Sesc + Povos e Nações

Sesc Povos e Nações oferece oficina de Português Social para estrangeiros

Você conhece o Sesc+ Povos e Nações?

Realizado conjuntamente em seis unidades operacionais, o programa tem entre suas principais ações anuais a realização do Rio Refugia – em parceria com a Caritas RJ, o Abraço Cultural e a Feira Chega Junto – e a Copa dos Refugiados, realizada normalmente em setembro, em parceria com a ACNUR. Esta semana, o programa ganha mais um reforço entre suas ações de integração cultural: uma Oficina de português para estrangeiros, na qual os participantes terão a oportunidade de trocar experiências sobre sua chegada ao Brasil e suas dinâmicas de adaptação a essa nova realidade.

A atividade é conduzida por nossas equipes de Assistência e de Educação e contará com encontros virtuais para facilitar o entendimento e o uso da língua portuguesa e para a troca de experiências e informações para ajudar no processo de integração à vida no Brasil. Os encontros terão como objetivo a facilitação da compreensão, entendimento e uso da língua, bem como o desenvolvimento e reforço das habilidades de escrita e leitura vinculados a uma troca social que possibilite o processo de integração à sociedade brasileira e à criação de vínculos no país.

A oficina consiste em encontros regulares, em formato virtual, com metodologia criada pela equipe de Educação Sesc RJ. Os interessados devem se inscrever aqui para acompanhar as transmissões em canais simples e de fácil acesso, como o Google Meet. Qualquer pessoa pode participar, independentemente do nível de português que ela souber.

A partir do encontro inaugural, haverá novas aulas toda terça-feira, sempre às 15h, até o mês de dezembro. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de participação.

Sesc+ Povos e Nações 

Já parou pra pensar em como deve ser difícil ter que abandonar o seu país e partir para outro em situação de refúgio? O Brasil vem recebendo muitos refugiados nos últimos anos e para, melhorar a qualidade de vida dessas pessoas no seu novo país, a nossa equipe de Assistência criou, em 2017, o Sesc+ Povos e Nações, que visa atuar para melhorar a qualidade de vida de pessoas refugiadas no Brasil através do acesso a serviços do Sesc e da construção de planos de desenvolvimentos sociais e comunitários. As palavras-chave são acolhimento e integração cultural.

Além desses eventos e do curso, o Sesc+ Povos e Nações também realiza ações de inserção profissional, educação em saúde, entre outras frentes de apoio efetivo aos cidadãos em situação de refúgio e está realizando um Ciclo de Debates no Instagram do Sesc Copacabana. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as atividades!

SERVIÇO: Oficina de português para estrangeiros

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais