dia do comerciário

Corrida virtual do Sesc RJ no dia 31 de outubro

A corrida virtual do Sesc RJ terá circuito pelas ‘ruas’ de Vassouras, no Sul Fluminense. Participantes acompanharão pelo YouTube vídeo do trajeto enquanto realizam movimentos estacionários em casa.

O Sesc RJ realiza no dia 31 de outubro a Corrida Virtual do Comerciário, encerrando a programação comemorativa ao mês e ao dia (19/10) da classe. A atividade consiste em uma corrida estacionária que pode ser executada em frente a um dispositivo (celular, tablet, notebook ou smart TV) por onde o participante acompanha um vídeo que reproduz, na perspectiva do corredor, o trajeto a ser cumprido.

Vassouras - Corrida Virtual

Transmitida pelo YouTube do Sesc RJ, a corrida tem largada as 9h30, mas a concentração inicia as 9h, com alongamento e orientações ao vivo de instrutores. O trajeto é de cerca de 5 quilômetros (aproximadamente 20 minutos) e passa virtualmente pelas ruas do município de Vassouras, no Sul Fluminense. Ao longo da atividade, um locutor apresentará aos corredores informações sobre pontos turísticos do entorno, e um instrutor dará dicas para a melhor realização da atividade. Além de incentivar a atividade física em tempos de isolamento social, a ideia é fomentar o turismo no interior do estado.

Programação para toda a família

Entre as orientações iniciais, estão dicas sobre como executar os movimentos estacionários, sejam de corrida, sejam de caminhada. Esta última modalidade foi incluída na atividade com a intenção de permitir a participação de toda a família, das crianças aos idosos. Na chegada, os corredores e caminhantes serão agraciados simbolicamente com medalhas virtuais. A participação é aberta ao público, bastando o interessado acessar o canal do Sesc RJ no YouTube no horário agendado. Assim como em corridas e caminhadas presenciais, a recomendação dos organizadores é que os participantes usem calçados e roupas adequados e se hidratem durante a atividade.

Serviço:
Corrida Virtual do Comerciário
Dia 31/10/2020 – A partir das 9h
Transmissão: YouTube do Sesc RJ

Fique por dentro da programação online do Sesc RJ clicando aqui!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais
Projeto Consciências busca combater o racismo com programação multilinguagem

Sesc Tijuca recebe inscrições para curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais