RedeSescRJ+Esporte

RedeSescRJ+Esporte: Atleta Claudinei Quirino participa do projeto em Rio das Ostras e Macaé

Projeto esportivo RedeSescRJ+Esporte leva atleta aos municípios nesta terça (26/10). 

O Sesc RJ realiza, nesta terça-feira (26/10) o projeto REDESESCRJ+ ESPORTE em Rio das Ostras e Macaé. Por meio dele, são oferecidas aulas gratuitas de modalidades esportivas para crianças e adolescentes de baixa renda. Podem participar meninos e meninas entre 4 e 17 anos cuja renda familiar bruta não ultrapasse 3 salários-mínimos nacionais. As atividades acontecem às 10h, no C.M Professora América Abdalla, em Rio das Ostras; e às 15h, no Ciep Maringá, em Macaé. Na programação, palestra e vivência com o atleta Claudinei Quirino, ex-integrante da equipe brasileira de Atletismo e medalhista olímpico em Sidney 2000.

No projeto, o Sesc RJ fornece um quantitativo de camisas, materiais esportivos, ambientação e coordenação técnica. Vivências e palestras inspiradoras de atletas de ponta voltadas para professores e alunos também fazem parte do projeto. Os parceiros, Rio das Ostras e Macaé, cedem a estrutura física e os professores para a realização das atividades, além de ficarem responsável pelo processo de inscrição.

O REDESESCRJ+ESPORTE foi criado para ampliar o trabalho da instituição como propagadora do esporte como ferramenta de inclusão social. Ele é dirigido para crianças em idade pré-escolar e estudantes.

Além de Rio das Ostras e Macaé, participam do projeto os municípios de Itaperuna, Bom Jardim, Macuco, Casemiro de Abreu (Barra de São João), Cordeiro, Trajano de Moraes, Conceição de Macabu, Cachoeiras de Macacu, São João da Barra, Cambuci, Laje do Muriaé, Miracema, Porciúncula, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Natividade, Italva, São Francisco do Itabapoana, Itaocara, Varre-Sai e Nova Friburgo.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES:
Rio das Ostras: Secretaria de Esportes
Macaé: Secretaria de Esportes

Confira as notícias do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJEsporte

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Projeto Consciências busca combater o racismo com programação multilinguagem

Sesc Tijuca recebe inscrições para curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais