crianca

Sesc RJ apresenta atividades especiais no CADEG para o Dia das Crianças neste domingo (13)

Programação faz parte do projeto Criança + Cidadã e contará com oficinas, jogos, exposições e distribuição de brinquedos

Neste domingo (13/10), das 10h às 16h, estaremos promovendo uma tarde de atividades gratuitas no CADEG, em comemoração ao Dia das Crianças. Serão oficinas, jogos, brincadeiras e muito mais, além de distribuição de brinquedos, tudo para o seu filho aproveitar o dia como merece.

Haverá oficinas de plantio de hortaliças, brinquedos venezuelanos, construção de livros, abayomi, pintura facial e slime. Além de oficina intergeracional com pais e avós, Jogo da Memória sobre Cuidados na Infância, Exposição Interativa: Tecnologias, Criatividade e Inovação – Futebol de Robôs, Esquete teatral   para  público infantil o combate ao mosquito Aedes Aegypti, Oficina Pequeno Gourmet, Você é o Que Come e muito mais.

As atividades são destinadas ao fortalecimento das relações entre responsáveis, cuidadores, bem como sua participação na da criança como cidadã. Nestas ações, o brincar representa a via de acesso ao conhecimento e a estruturação de grupos colaborativos.

O Dia das Crianças é uma data que destaca a importância da infância e a necessidade de se assegurar direitos próprios de faixa etária e a cidadania das crianças. Por isso, o Sesc promove uma série de atividades sociais que promovem o bem-estar, a socialização saudável e chama atenção para a necessidade de brincar como direito e atividade necessária para o bom desenvolvimento infantil.

O Projeto Sesc+ Criança Cidadã visa o atendimento e a criação de ações socioeducativas direcionadas para as crianças (0 a 12 anos) com o intuito de propiciar a elas formas de experimentação do mundo, fortalecer a participação, a autonomia e o protagonismos, auxiliando dessa forma nos processos de inclusão e de socializações saudáveis.

Serviço:

Dia das Crianças Sesc RJ

Local: CADEG – RJ

Data: 13/10/2019

Horário: 10h – 16h

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais