Histórias que conectam: Conheça histórias das nossas alunas de esporte e lazer

Histórias que conectam: Conheça histórias das nossas alunas de esporte e lazer

Histórias que conectam apresenta depoimentos das nossas alunas de esporte e lazer, que falam sobre a importância das atividades de esporte e lazer para sua rotina no período de pandemia. 

Para o Sesc RJ, o lazer é agente de inclusão, contribuindo para a transformação social. Por isso, a área de Lazer oferece para a sociedade o melhor do Esporte, da Recreação, da Hotelaria (por meios dos Hotéis Sesc RJ) e do Turismo Social.  O objetivo é incentivar a interação por meio de ações educativas e inovadoras voltadas para o desenvolvimento integral do ser humano.

Por aqui, esporte é bem-estar, convívio, integração e lazer: oferecemos diversos programas, oficinas, palestras e ações educativas. Além disso, elaboramos atividades recreativas,  torneios e cursos de diferentes modalidades – esportes coletivos, aquáticos, danças e lutas – que movimentam as quadras, ginásios, piscinas e academias das nossas Unidades.

Em comemoração aos nossos 74 anos, duas alunas deixaram seus depoimentos sobre como se sentiram mais saudáveis mantendo a rotina de exercícios através das nossas atividades digitais, nesse período de pandemia.

Meu nome é Rosilda da Silva Alves, sou aposentada e faço hidroginástica no Sesc Barra Mansa.
Nesses tempos de pandemia tenho feito as atividades do YouTube e as aulas de ginástica da professora Val (
Instrutora Valdirene Aparecida) pelo aplicativo Zoom.
Essas aulas tem me ajudado a manter a saúde física e mental. Alongamentos, pilates, me deixam mais disposta para as atividades em casa e tenho mais força muscular e mais energia.
Mexer sempre o corpo e estar todos os dias nesse contato virtual com as amigas, ativa a mente, me deixa animada e alegre, joga fora qualquer possibilidade de tristeza e depressão!
Obrigada! 

Rosilda da Silva Alves (47 anos) – Sesc Barra Mansa

 

Sou aluna do Pilates (Instrutora Viviane Lima) e Com o Sesc em Casa ficou mais fácil e aceitável o isolamento social pois, a prática dos exercícios nos tira da monotonia e ociosidade.
Eu me sinto com mais ânimo, disposição, energia e bom humor.
Além de manter a boa forma.             

Solange Rocha da Costa (52 anos)

 

Quer contar a sua história com o Sesc RJ também? Use suas redes sociais, marque nossos perfis @sescrio e use a #ConectadospeloSocial

Fique por dentro de tudo o que rola no Sesc RJ clicando aqui!

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
kits de higiene bucal

Sesc RJ doa 40 mil kits de higiene bucal à Fundação Leão XIII

Veja mais
dia do comerciário

Corrida virtual do Sesc RJ no dia 31 de outubro

Veja mais

Alerta para os relacionamentos abusivos na pandemia

Veja mais
Sesc Alpina Teresópolis

Reabertura do Hotel Sesc Alpina, em Teresópolis

Veja mais