Mesa sem Fome: distribuição de alimentos

Mesa Brasil Sesc RJ distribui mil hambúrgueres no Morro dos Prazeres

Os hambúrgueres doados pelo Mesa Brasil Sesc RJ serão preparados no restaurante do Sesc RJ, no Norte Shopping, com insumos doados por parceiros como Burger King, O Burguês, Bread Maker, Los Paderos, Costelão do Cadeg e produtores rurais de Nova Friburgo.

O Mesa Brasil Sesc RJ distribui, nesta sexta-feira (10/7), mil hambúrgueres a moradores do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. A ação é uma união de esforços de vários parceiros para transformar em 10 mil sanduíches parte de uma doação de 16 toneladas de carne vegetal recebida pelo programa do Sesc RJ e que serão revertidas a pessoas em situação de vulnerabilidade social de comunidades do Rio. A distribuição acontece às sextas-feiras em diferentes localidades – neste dia 10, a entrega será a partir das 14h, na Quadra da Barreira, numa operação que conta com o apoio da Associação Cristã de Moços e Cruz Vermelha.

Os hambúrgueres são preparados por colaboradores do Sesc RJ no restaurante da instituição no Norte Shopping com insumos doados por diversos apoiadores: Burger King (carne), O Burguês, Bread Maker, Los Paderos (pão), Costelão do Cadeg (embalagem), produtores rurais de Nova Friburgo (alface e tomate), lanchonetes das unidades Sesc RJ e cozinhas profissionais do Senac RJ (condimentos e bebidas), fechadas temporariamente por conta da pandemia da Covid-19. Essa iniciativa foi inaugurada no dia 3/7, na Rocinha.

Doação de mais de 964 toneladas de alimentos em 2020

As empresas integram um rol de cerca de 200 parceiros responsáveis pela doação de mais de 964 toneladas de alimentos ao programa em 2020. Elas foram revertidas a mais de 232 mil pessoas em 82 municípios. Só durante o isolamento social, a arrecadação foi de mais de 528 toneladas.

A distribuição dos sanduíches está em linha com a ampliação do escopo de atuação do programa do Sesc RJ, que antes da Covid-19 distribuía alimentos não perecíveis e in natura a entidades cadastradas. Em razão da demanda crescente ocasionada pela pandemia e pelo isolamento social, o Mesa Brasil Sesc RJ tem se dedicado também a distribuir os pratos prontos ao público final. Além dos hambúrgueres, às sextas-feiras, o programa entrega refeições às quintas.

As ações do Mesa Brasil Sesc RJ durante a pandemia contam também com o apoio do Comando Conjunto Leste, por meio das três forças: Marinha, Exército e Aeronáutica. Noventa militares ajudam na logística de recebimento e entrega das doações.

Confira outras notícias sobre o Mesa Brasil.

Participe da campanha #MesaSemFome. Acesse e saiba como doar.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
dengue

Faça parte da luta contra à dengue

Veja mais

CREI Sesc Senac: Sesc RJ e Senac RJ inauguram, em abril, um Centro de Referência em Educação Inclusiva para a formação de educadores na Tijuca

Veja mais
Bistrô Sesc Flamengo

Bistrô Sesc Flamengo apresenta pratos especiais para a Páscoa

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais