rio de mãos dadas

‘Rio de Mãos Dadas’ para retorno das atividades

O movimento do Sesc RJ e do Senac RJ, “Rio de Mãos Dadas”, propõe ações com apoio dos setores público e privado.

Depois de um ano de crise por causa da pandemia, o Sesc RJ e o Senac RJ começam 2021 liderando o “Rio de Mãos Dadas”, uma iniciativa de união em nome da retomada econômica do Estado do Rio. O Movimento, que vai promover uma série de ações ao longo deste ano e criar oportunidades para a construção de um futuro com grandes realizações – com o apoio dos setores público e privado -, foi lançado, no último dia 25, durante o encontro virtual “Rio de Mãos Dadas: Juntos na Retomada da Economia”.

A campanha – inédita e lançada no dia do nascimento do compositor Tom Jobim – promete passar mensagens positivas e reforçar a união e o diálogo como peças fundamentais para o encontro de novos caminhos. Mediado pela colunista do jornal O GLOBO Míriam Leitão, o evento on-line contou com a participação de Cláudio Castro, Governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro; Eduardo Paes, Prefeito do Rio de Janeiro; Antonio Florencio de Queiroz Junior, Presidente da Fecomércio RJ; Michael Nagy, Diretor do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana; e Fernando Blower, Presidente do SindRio e Diretor- -Executivo da Associação Nacional dos Restaurantes. — Queremos reacender a esperança de que dias melhores estão a caminho, reafirmando o protagonismo da Fecomércio RJ na retomada da economia do Rio de Janeiro e o compromisso de se juntar à população, às autoridades e aos empresários na construção de um futuro melhor — explicou Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Os participantes debateram as demandas do Rio para reerguer a economia nos setores de Turismo, Gastronomia, Cultura e Lazer. — Precisamos de um momento de união entre Governo do Estado, prefeituras, imprensa, Justiça, Ministério Público, mas, principalmente, com o setor privado— pontuou Castro. Para Paes, a recuperação da economia exige mudança na percepção sobre a cidade, parceria entre Estado e município e a criação de um ambiente de negócios que estimule investimentos.

Iniciativas Inéditas

O “Rio de Mãos Dadas” reafirma o compromisso social do Sesc RJ e do Senac RJ com a população. Entre as ações do movimento estão uma cortina de luzes e vídeo projetada na Lagoa Rodrigo de Freitas e intervenções urbanas feitas por artistas cariocas para transformar o ambiente da cidade, instaladas em importantes centros comerciais e turísticos.

A arte, que tanto serviu de respiro aos cariocas nos momentos mais difíceis, mais uma vez terá a missão de passar mensagens positivas. Também estão previstos exposições itinerantes, criação de atividades e cursos específicos para viver o “novo normal”, o lançamento do Prêmio Fecomércio de Cultura e uma edição especial do Prêmio Visão Consciente para identificar e reconhecer empresas que fazem a diferença em suas áreas de atuação e na sociedade.

“O Senac RJ sempre esteve e sempre estará de mãos dadas com a população. Mesmo em 2020, ofereceu novos cursos, workshops e aulas presenciais adaptadas ao modelo remoto” — afirma Sérgio Ribeiro, Diretor Regional do Senac RJ.

O Movimento “Rio de Mãos Dadas” foi um projeto idealizado pelo Departamento de Comunicação do Sesc RJ e do Senac RJ.

“Nossa proposta é abrir um espaço de discussões e ações concretas que visem ao desenvolvimento, à qualidade de vida e ao bem-estar da população e das empresas” — explica Heber Moura, Diretor de Comunicação da Fecomércio RJ, do Sesc RJ e do Senac RJ.

Para Regina Pinho, Diretora Regional do Sesc RJ, a iniciativa reforça o comprometimento da instituição com o Estado do Rio diante do cenário de “novo normal”.

“Nos demos as mãos no momento de maior fragilidade e insegurança, levando arte, cultura, saúde e lazer para dentro dos lares, de forma digital”.

Acompanhe nossas redes (Instagram e Facebook ) para mais informações. #RiodeMaosDadas

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais