rio de mãos dadas

‘Rio de Mãos Dadas’ para retorno das atividades

O movimento do Sesc RJ e do Senac RJ, “Rio de Mãos Dadas”, propõe ações com apoio dos setores público e privado.

Depois de um ano de crise por causa da pandemia, o Sesc RJ e o Senac RJ começam 2021 liderando o “Rio de Mãos Dadas”, uma iniciativa de união em nome da retomada econômica do Estado do Rio. O Movimento, que vai promover uma série de ações ao longo deste ano e criar oportunidades para a construção de um futuro com grandes realizações – com o apoio dos setores público e privado -, foi lançado, no último dia 25, durante o encontro virtual “Rio de Mãos Dadas: Juntos na Retomada da Economia”.

A campanha – inédita e lançada no dia do nascimento do compositor Tom Jobim – promete passar mensagens positivas e reforçar a união e o diálogo como peças fundamentais para o encontro de novos caminhos. Mediado pela colunista do jornal O GLOBO Míriam Leitão, o evento on-line contou com a participação de Cláudio Castro, Governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro; Eduardo Paes, Prefeito do Rio de Janeiro; Antonio Florencio de Queiroz Junior, Presidente da Fecomércio RJ; Michael Nagy, Diretor do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana; e Fernando Blower, Presidente do SindRio e Diretor- -Executivo da Associação Nacional dos Restaurantes. — Queremos reacender a esperança de que dias melhores estão a caminho, reafirmando o protagonismo da Fecomércio RJ na retomada da economia do Rio de Janeiro e o compromisso de se juntar à população, às autoridades e aos empresários na construção de um futuro melhor — explicou Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Os participantes debateram as demandas do Rio para reerguer a economia nos setores de Turismo, Gastronomia, Cultura e Lazer. — Precisamos de um momento de união entre Governo do Estado, prefeituras, imprensa, Justiça, Ministério Público, mas, principalmente, com o setor privado— pontuou Castro. Para Paes, a recuperação da economia exige mudança na percepção sobre a cidade, parceria entre Estado e município e a criação de um ambiente de negócios que estimule investimentos.

Iniciativas Inéditas

O “Rio de Mãos Dadas” reafirma o compromisso social do Sesc RJ e do Senac RJ com a população. Entre as ações do movimento estão uma cortina de luzes e vídeo projetada na Lagoa Rodrigo de Freitas e intervenções urbanas feitas por artistas cariocas para transformar o ambiente da cidade, instaladas em importantes centros comerciais e turísticos.

A arte, que tanto serviu de respiro aos cariocas nos momentos mais difíceis, mais uma vez terá a missão de passar mensagens positivas. Também estão previstos exposições itinerantes, criação de atividades e cursos específicos para viver o “novo normal”, o lançamento do Prêmio Fecomércio de Cultura e uma edição especial do Prêmio Visão Consciente para identificar e reconhecer empresas que fazem a diferença em suas áreas de atuação e na sociedade.

“O Senac RJ sempre esteve e sempre estará de mãos dadas com a população. Mesmo em 2020, ofereceu novos cursos, workshops e aulas presenciais adaptadas ao modelo remoto” — afirma Sérgio Ribeiro, Diretor Regional do Senac RJ.

O Movimento “Rio de Mãos Dadas” foi um projeto idealizado pelo Departamento de Comunicação do Sesc RJ e do Senac RJ.

“Nossa proposta é abrir um espaço de discussões e ações concretas que visem ao desenvolvimento, à qualidade de vida e ao bem-estar da população e das empresas” — explica Heber Moura, Diretor de Comunicação da Fecomércio RJ, do Sesc RJ e do Senac RJ.

Para Regina Pinho, Diretora Regional do Sesc RJ, a iniciativa reforça o comprometimento da instituição com o Estado do Rio diante do cenário de “novo normal”.

“Nos demos as mãos no momento de maior fragilidade e insegurança, levando arte, cultura, saúde e lazer para dentro dos lares, de forma digital”.

Acompanhe nossas redes (Instagram e Facebook ) para mais informações. #RiodeMaosDadas

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Natal Sesc RJ - Camerata de Violões de Três Rios

Natal Sesc RJ: Camerata de Violões de Três Rios é o destaque em Petrópolis neste fim de semana

Veja mais
Natal Sesc RJ

Natal Sesc RJ começa nesta sexta (26/11) com programação em Petrópolis

Veja mais
Movimento Rio de Mãos Dadas RMD

Sistema Fecomércio RJ realiza leilão de esculturas do Movimento Rio de Mãos Dadas

Veja mais
Som do Sesc

Som do Sesc celebra o Mês da Consciência Negra com Amaro Freitas, Zé Manoel e Lucas dos Prazeres

Veja mais