bernardinho

Bernardinho recebe o filho Bruno em live solidária do Sesc RJ

Campeões olímpicos esperam inspirar espectadores com suas experiências e valores do esporte 

Inspirar pessoas. Esse tem sido o mantra de Bernardinho ao longo de sua carreira de mais de 30 anos. Treinador da equipe feminina de vôlei do Sesc RJ, ele acumula glórias nacionais e internacionais, mas sempre ressalta que sua maior vitória é a diferença que consegue fazer na vida de atletas, leitores e fãs. E nesta quinta-feira (21.05), o técnico fará uma live para compartilhar experiências e tentar mostrar como os valores do esporte ajudam a superar as dificuldades do dia a dia. Para ajudá-lo nessa interação com o público, ele receberá como convidado seu filho, o levantador e campeão olímpico Bruninho, a partir das 16h, no youtube do Sesc RJ.

Depois de fazer uma boa temporada no comando do Sesc RJ, onde conquistou o título da Copa Brasil 2020, Bernardinho, e todo o mundo, foi surpreendido com a pandemia provocada pelo novo coronavírus. E em quarentena, respeitando o distanciamento social, o treinador tem buscado ajuda nos ensinamentos e valores do esporte para superar esse momento difícil.

Acredito que os valores do esporte podem contribuir muito na vida das pessoas. A prática esportiva passa uma série de valores e, para mim, o principal é a resiliência. Quando nos falta motivação, quando o moral dá uma diminuída, é a resiliência que nos mantém no caminho, ela que nos tira da cama para fazer o que precisa ser feito. É um ensinamento que o esporte dá, mas que serve para todas as áreas de nossa vida. Ainda mais em um momento difícil como esse pelo qual estamos passando”, disse Bernardinho, que tem passado sua quarentena treinando. Literalmente.

Tenho dedicado meu tempo à busca de conhecimento, muita leitura e reflexão. Estou tentando passar esses dias todos me aprimorando, buscando novas ferramentas para me tornar um profissional melhor. Tenho feito exercícios nos três níveis, físico, com exercícios, dentro do que é possível, espiritual, meditando e me mantendo em equilíbrio, e mental, produzindo e planejando o futuro”.

Bruninho estava na Itália, um dos países mais atingidos pelo novo coronavírus, quando a pandemia explodiu. De volta ao Brasil, o levantador precisou seguir em quarentena, isolado de amigos e familiares. O levantador definiu seu futuro e defenderá o Taubaté (SP) na próxima temporada. Mas enquanto o esporte não volta a ser praticado, pode seguir inspirando.

O esporte é uma grande ferramenta para a sociedade. Os valores de resiliência e superação são muito fortes no esporte e podem ser usados na vida também”, resumiu Bruninho.

A atividade integra o projeto de Lives Solidárias da campanha #MesaSemFome. A iniciativa do programa Mesa Brasil Sesc RJ arrecada alimentos em farmácias, supermercados, paróquias e condomínios residenciais do estado do Rio que estão sendo revertidos à população em situação de vulnerabilidade social. Nas lives, os espectadores são convidados a participar da campanha.

Parceiros – A campanha #MesaSemFome conta com o apoio da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro; Santuário Cristo Redentor; Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro (Sincofarma-Rio); Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI); Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Rio de Janeiro (Secovi Rio) e Comando Conjunto Leste. Para impulsionar a campanha, o Sesc RJ conta com o apoio de personalidades da cultura e dos esportes, que, por meio de suas redes sociais, estão convidando a população a participar.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais