Santa-Maria-Madalena
Crédito: Santa Maria Madalena. Caminhos da Serra

Você já ouviu falar dos Caminhos da Serra?

Cascata-Conde-Deu
Cascata-Conde-Deu. Caminhos da Serra.

Localizada na região central do estado do Rio de Janeiro, logo após as grandes cadeias montanhosas das famosas cidades de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, fica a região turística Caminhos da Serra. Ela se caracteriza por preservar o modo de vida do interior, mas não fica tão distantes da capital. Compõem a região as cidades de Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena , Sumidouro, Trajano de Morais e São Sebastião do Alto. Em todas elas os vales, rodeados pela Mata Atlântica e pelo modo de vida simples, são um convite ao turismo rural, por suas fazendas e plantações, e também ao ecoturismo em atividades de aventura ou contemplação.

Muito procurada por seu catálogo de riquezas naturais e históricas, a região dos Caminhos da Serra é um dos destinos preferidos para prática de ecoturismo e esportes radicais como rapel, voo livre, canoagem, parapente, corridas, trilhas ecológicas, pescaria entre outros. A região também oferece passeios por áreas florestais e visita a fazendas com opções gastronômicas, eventos temáticos e passeios rurais que trazem consigo histórias do século XIX, do qual a região foi protagonista.

Logo, mantém vivas as tradições culturais e religiosas e boa parte das estruturas arquitetônicas do período imperial e hábitos interioranos, entre outras, preservadas e prontas para te fazer viajar no tempo em um local tão perto! Indicamos a visitação para quem busca experiências diferenciadas no turismo, especialmente nas áreas de aventura, gastronômica, bem-estar e turismo rural.

Quer saber mais e se preparar para as suas futuras viagens dentro do estado? Acompanhe nossa página para conhecer melhor essas regiões e escolher seu destino!

Leia também:

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Confira os contemplados!

Veja mais
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais