Odontologia
Os projetos de Odontologia do Sesc RJ contribuem para a melhoria da saúde por meio da prevenção e controle das doenças bucais. Com atendimento curativo e ações educativas, o serviço visa contribuir com a ação integral em saúde, cuja plenitude é sabidamente dependente de um conjunto de determinantes sociais. O estímulo ao autocuidado no âmbito individual, familiar e comunitário é parte constante de nossas interações nesta atividade. A Instituição é referência em Saúde Bucal. São mais de 40 anos de experiência, milhares de consultas, profissionais qualificados e preparados para atender às necessidades de cada pessoa. Atualmente, existem 08 Unidades Fixas e 06 Unidades Móveis levando a Saúde Bucal a comerciários, dependentes e usuários.
Conheça a diversidade das clínicas odontológicas do Sesc RJ e venha nos fazer uma visita!
UNIDADES FIXAS
Nas clínicas odontológicas das Unidades Fixas do Sesc é possível realizar procedimentos preventivos, estéticos e especializados, conforme plano estabelecido entre dentista e paciente. O tratamento é destinado apenas aos comerciários e dependentes habilitados (que possuem a credencial válida do Sesc).
Atualmente os serviços oferecidos são: limpeza, raspagem, restauração, extração, radiografia e consulta de urgência. Algumas clínicas possuem especialidades, tais como: endodontia (tratamento de canal), prótese, periodontia (tratamento de gengiva) e buco-maxilo facial (cirurgia de siso). Todos os atendimentos clínicos são pagos, já as atividades educacionais em saúde bucal são inteiramente gratuitas.
Nas clínicas odontológicas móveis é possível realizar tratamentos de atenção básica (restaurações, extrações, raspagens, profilaxias, radiografias), além das mais diversas e enriquecedoras atividades de educação em saúde.
São 06 veículos que percorrem mais de 6 mil quilômetros por ano, levando mais saúde para o Grande Rio e interior do Estado.
Para ficar por dentro de novidades dos serviços de Odontologia das Unidades Sesc RJ, inscreva-se no formulário através do link, clicando na imagem, ou aponte a câmera do seu celular para o QR Code ao lado.
FAQ ODONTOLOGIA (UNIDADES FIXAS)
- QUEM TEM DIREITO AOS SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS DO SESC RJ?
O Serviço é oferecido exclusivamente para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo (e seus dependentes) que possuam credencial SESC RJ atualizadas/válidas.
- QUAIS UNIDADES SESC OFERECEM OS SERVIÇOS DE ODONTOLOGIA?
Os serviços de Odontologia do SESC RJ estão disponíveis nas unidades operacionais:
Na zona norte:
Sesc Madureira – 98566-4837 e 98491-0289
Sesc Ramos – 2290-2646 /2290-2566 /2290-2670Na região central da cidade do RJ:
Sesc Santa Luzia – 2279-8976 ou 2279-4056Na baixada fluminense:
Sesc São João de Meriti – 2755-6552 ou 2755-6609
Sesc Nova Iguaçu – 2797-3749 ou 2797-3724.Em Niterói:
Sesc Niterói – 2704-2803 ou 2704-2785.Em São Gonçalo:
Sesc São Gonçalo – 2712-2956 ou 2712-3574.Em Miguel Pereira:
(24) 2090-4909Supermercados Guanabara – (21) 3936-1083 – Somente para funcionários Guanabara.
- QUAL O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA ODONTOLOGIA NAS UNIDADES?
- QUAIS OS SERVIÇOS SERÃO OFERECIDOS PELO SERVIÇO DE ODONTOLODIA SESC RJ?
Oferecemos o serviço de clínica geral, como: exame diagnóstico, obturações, extrações, raspagens, limpeza com ultrassom e radiografias digitais odontológicas.
Também são oferecidos serviços especializados de Endodontia, Prótese e Periodontia nas unidades de Santa Luzia, Madureira, Nova Iguaçu e Ramos.
Obs.: A especialidade de Cirurgia será oferecida somente na Unidade Santa Luzia.
- COMO É FEITA A MARCAÇÃO DE CONSULTA DOS SERVIÇOS DE ODONTOLOGIA DO SESC RJ?
A marcação de consulta é feita por meio de inscrições realizadas pelo telefone ou nos postos de atendimento das unidades SESC RJ que realizam os serviços. É necessário que a credencial Sesc esteja válida.
Na zona norte:
Sesc Madureira – 3350-8295 ou 3350-1501.
Ewbanck da Câmara, 90. Madureira.Sesc Ramos – 2290-2646 /2290-2566 /2290-2670
Teixeira Franco, 38 – Ramos.Na região central da cidade do RJ:
Sesc Santa Luzia: 2279-8976 ou 2279-4056.
Santa Luzia, 685 – Centro.Na baixada fluminense:
Sesc São João de Meriti – 2755-6552 ou 2755-6609.
Av. Automóvel Clube, 66 – São João de Meriti.Sesc Nova Iguaçu – 2797-3749 ou 2797-3724.
Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá.Em Niterói:
Sesc Niterói – 2704-2803 ou 2704-2785.
Rua Padre Anchieta, 56. Centro – Niterói – RJEm São Gonçalo – 2712-2956 ou 2712-3574.
Av. Pres. Kennedy, 755 – São GonçaloEm Miguel Pereira – (24) 2090-4909
Rua Doutor Osório de Almeida, 247 – Governador Portela – Miguel PereiraSupermercados Guanabara – (21) 3936-1083 – Somente para funcionários Guanabara
Os atendimentos na unidade do Supermercados Guanabara são exclusivos para funcionários da rede e os agendamentos são realizados localmente. Caso haja algum questionamento de funcionários do Guanabara, estes devem fazer contato telefônico com a unidade.
- POSSUO URGÊNCIA ODONTOLÓGICA, TENHO PRIORIDADE?
Estando ou não em tratamento, caso necessite de um atendimento de urgência fora do seu horário, o paciente deverá ir diretamente à unidade no horário de funcionamento da clínica odontológica. É indicado chegar preferencialmente no início do turno de trabalho. Ao chegar, o seu encaixe será avaliado conforme urgência de atendimento.
A consulta para o atendimento de urgência deverá ser paga, bem como as radiografias, se necessárias.
É CONSIDERADO COMO URGÊNCIA – Dor e comprometimento estético.
- QUAL SERÁ A DURAÇÃO DO MEU TRATAMENTO ODONTOLÓGICO?
O paciente realizará inicialmente uma consulta e neste momento então será informado sobre o seu plano de tratamento e a duração provável do mesmo.
- QUANDO E EM QUAIS HORÁRIOS SERÃO REALIZADOS O MEU TRATAMENTO?
Normalmente, ao iniciar um tratamento na clínica geral, a consulta do paciente é semanal, sempre no mesmo dia da semana e horário, com 60 minutos de duração.
No entanto, no momento da primeira consulta o paciente será informado exatamente sobre, as normas de funcionamento da Odontologia.
- O QUE PRECISO LEVAR PARA A PRIMEIRA CONSULTA?
Na primeira consulta o paciente, ou o responsável por menor de idade ou incapaz, deverá apresentar a credencial Sesc RJ dentro da validade, documento de identidade com foto e CPF, além de responder ao questionário sobre sua saúde ou a do seu tutelado.
- QUANTO CUSTARÁ MEU TRATAMENTO?
Na consulta inicial fazemos o exame e já iniciamos algum procedimento. No SESC cobramos por consulta e não por procedimentos. Pelo exame clínico conseguimos fazer uma estimativa da necessidade do número de consultas necessárias e o cliente e receberá as informações sobre o valor total estimado do seu tratamento (após a realização da consulta de exame clínico) e elaboração do plano de tratamento.
Os valores da consulta inicial são tabelados de acordo com a classificação da habilitação. Os valores devem ser consultados diretamente com a Unidade desejada, nos telefones indicados acima.
- NÃO PUDE COMPARECER À CONSULTA MARCADA OU ME ATRASEI. SEREI COBRADO DO VALOR DA CONSULTA?
As faltas serão cobradas, exceto quando justificadas com os motivos abaixo:
- Atestado médico do próprio;
- Atestado médico de acompanhamento de filho menor ou incapaz;
- Atestado médico de acompanhamento de pais idosos;
- Óbito de familiar (cônjuge, pais, filhos e irmãos);
- Motivos judiciais (apresentação de documento próprio);
- Necessidades de trabalho (apresentação de declaração do empregador);
- Motivos escolares (declaração da instituição de ensino).
Serão aceitas até 2 faltas seguidas ou 3 faltas alternadas justificadas, antecedentes ao cancelamento do tratamento.
Os atrasos terão tolerância de até 15 minutos do horário marcado, depois disso será considerado como falta.
- MEU DENTISTA FALTOU, SEREI COBRADO?
Caso aconteça atraso ou falta do cirurgião-dentista responsável pelo atendimento, não haverá prejuízo para o paciente. Nesse caso, acontecerá seu remanejamento para outro profissional da mesma unidade, e o atendimento se dará no horário subsequente.
Em caso de indisponibilidade de horário subsequente no dia, sua remarcação será feita sem ônus.
Para garantir a excelência no atendimento iremos priorizar sempre o horário subsequente em casos que não seja possível comunicado prévio ao paciente.
- MEU DENTISTA ESTÁ AFASTADO/LICENÇA, FICAREI SEM ATENDIMENTO?
Caso o cirurgião-dentista responsável pelo atendimento fique de licença ou precise se ausentar por um período que impacte o tratamento, o paciente será remanejado para outro profissional na mesma unidade de origem ou para outra unidade que tenha atendimento disponível. Nosso objetivo é sempre tentar fazer a melhor adequação para o paciente de forma que a excelência da prestação do serviço seja mantida.
- JÁ FIZ MEU TRATAMENTO FORA DO SESC E PRECISO FAZER O CANAL DE UM DENTE? COMO DEVO FAZER?
O paciente deverá inicialmente marcar uma consulta para atendimento clínico. Somente depois da alta clínica será possível marcar para realização do tratamento de canal ou qualquer outra especialidade.