Odontologia


Os projetos de Odontologia do Sesc RJ contribuem para a melhoria da saúde por meio da prevenção e controle das doenças bucais. Com atendimento curativo e ações educativas, o serviço visa contribuir com a ação integral em saúde, cuja plenitude é sabidamente dependente de um conjunto de determinantes sociais. O estímulo ao autocuidado no âmbito individual, familiar e comunitário é parte constante de nossas interações nesta atividade. A Instituição é referência em Saúde Bucal. São mais de 40 anos de experiência, milhares de consultas, profissionais qualificados e preparados para atender às necessidades de cada pessoa. Atualmente, existem 08 Unidades Fixas e 06 Unidades Móveis levando a Saúde Bucal a comerciários, dependentes e usuários.

Conheça a diversidade das clínicas odontológicas do Sesc RJ e venha nos fazer uma visita!


UNIDADES FIXAS

Nas clínicas odontológicas das Unidades Fixas do Sesc é possível realizar procedimentos preventivos, estéticos e especializados, conforme plano estabelecido entre dentista e paciente. O tratamento é destinado apenas aos comerciários e dependentes habilitados (que possuem a credencial válida do Sesc).

Atualmente os serviços oferecidos são: limpeza, raspagem, restauração, extração, radiografia e consulta de urgência. Algumas clínicas possuem especialidades, tais como: endodontia (tratamento de canal), prótese, periodontia (tratamento de gengiva) e buco-maxilo facial (cirurgia de siso). Todos os atendimentos clínicos são pagos, já as atividades educacionais em saúde bucal são inteiramente gratuitas.


UNIDADES MÓVEIS – ODONTOSESC

Nas clínicas odontológicas móveis é possível realizar tratamentos de atenção básica (restaurações, extrações, raspagens, profilaxias, radiografias), além das mais diversas e enriquecedoras atividades de educação em saúde.

São 06 veículos que percorrem mais de 6 mil quilômetros por ano, levando mais saúde para o Grande Rio e interior do Estado.

 


Para ficar por dentro de novidades dos serviços de Odontologia das Unidades Sesc RJ, inscreva-se no formulário através do link, clicando na imagem, ou aponte a câmera  do seu celular para o QR Code ao lado.

 

 

 

 

FAQ ODONTOLOGIA (UNIDADES FIXAS)

QUEM TEM DIREITO AOS SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS DO SESC RJ?

O Serviço é oferecido exclusivamente para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo (e seus dependentes) que possuam credencial SESC RJ atualizadas/válidas.

QUAIS UNIDADES SESC OFERECEM OS SERVIÇOS DE ODONTOLOGIA?

Os serviços de Odontologia do SESC RJ estão disponíveis nas unidades operacionais:

Na zona norte:
Sesc Madureira – 98566-4837 e 98491-0289
Sesc Ramos – 2290-2646 /2290-2566 /2290-2670

Na região central da cidade do RJ:
Sesc Santa Luzia – 2279-8976 ou 2279-4056

Na baixada fluminense:
Sesc São João de Meriti – 2755-6552 ou 2755-6609
Sesc Nova Iguaçu – 2797-3749 ou 2797-3724.

Em Niterói:
Sesc Niterói – 2704-2803 ou 2704-2785.

Em São Gonçalo:
Sesc São Gonçalo – 2712-2956 ou 2712-3574.

Em Miguel Pereira:
(24) 2090-4909

Supermercados Guanabara – (21) 3936-1083 – Somente para funcionários Guanabara.

QUAL O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA ODONTOLOGIA NAS UNIDADES?

QUAIS OS SERVIÇOS SERÃO OFERECIDOS PELO SERVIÇO DE ODONTOLODIA SESC RJ?

Oferecemos o serviço de clínica geral, como: exame diagnóstico, obturações, extrações, raspagens, limpeza com ultrassom e radiografias digitais odontológicas.

Também são oferecidos serviços especializados de Endodontia, Prótese e Periodontia nas unidades de Santa Luzia, Madureira, Nova Iguaçu e Ramos.

Obs.: A especialidade de Cirurgia será oferecida somente na Unidade Santa Luzia.

COMO É FEITA A MARCAÇÃO DE CONSULTA DOS SERVIÇOS DE ODONTOLOGIA DO SESC RJ?

A marcação de consulta é feita por meio de inscrições realizadas pelo telefone ou nos postos de atendimento das unidades SESC RJ que realizam os serviços. É necessário que a credencial Sesc esteja válida.

Na zona norte:
Sesc Madureira – 3350-8295 ou 3350-1501.
Ewbanck da Câmara, 90. Madureira.

Sesc Ramos – 2290-2646 /2290-2566 /2290-2670
Teixeira Franco, 38 – Ramos.

Na região central da cidade do RJ:
Sesc Santa Luzia: 2279-8976 ou 2279-4056.
Santa Luzia, 685 – Centro.

Na baixada fluminense:
Sesc São João de Meriti – 2755-6552 ou 2755-6609.
Av. Automóvel Clube, 66 – São João de Meriti.

Sesc Nova Iguaçu – 2797-3749 ou 2797-3724.
Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá.

Em Niterói:
Sesc Niterói – 2704-2803 ou 2704-2785.
Rua Padre Anchieta, 56. Centro – Niterói – RJ

Em São Gonçalo – 2712-2956 ou 2712-3574.
Av. Pres. Kennedy, 755 – São Gonçalo

Em Miguel Pereira – (24) 2090-4909
Rua Doutor Osório de Almeida, 247 – Governador Portela – Miguel Pereira

Supermercados Guanabara – (21) 3936-1083 – Somente para funcionários Guanabara

Os atendimentos na unidade do Supermercados Guanabara são exclusivos para funcionários da rede e os agendamentos são realizados localmente. Caso haja algum questionamento de funcionários do Guanabara, estes devem fazer contato telefônico com a unidade.

POSSUO URGÊNCIA ODONTOLÓGICA, TENHO PRIORIDADE?

Estando ou não em tratamento, caso necessite de um atendimento de urgência fora do seu horário, o paciente deverá ir diretamente à unidade no horário de funcionamento da clínica odontológica. É indicado chegar preferencialmente no início do turno de trabalho.  Ao chegar, o seu encaixe será avaliado conforme urgência de atendimento.

A consulta para o atendimento de urgência deverá ser paga, bem como as radiografias, se necessárias.

É CONSIDERADO COMO URGÊNCIA – Dor e comprometimento estético.

QUAL SERÁ A DURAÇÃO DO MEU TRATAMENTO ODONTOLÓGICO?

O paciente realizará inicialmente uma consulta e neste momento então será informado sobre o seu plano de tratamento e a duração provável do mesmo.

QUANDO E EM QUAIS HORÁRIOS SERÃO REALIZADOS O MEU TRATAMENTO?

Normalmente, ao iniciar um tratamento na clínica geral, a consulta do paciente é semanal, sempre no mesmo dia da semana e horário, com 60 minutos de duração.

No entanto, no momento da primeira consulta o paciente será informado exatamente sobre, as normas de funcionamento da Odontologia.

O QUE PRECISO LEVAR PARA A PRIMEIRA CONSULTA?

Na primeira consulta o paciente, ou o responsável por menor de idade ou incapaz, deverá apresentar a credencial Sesc RJ dentro da validade, documento de identidade com foto e CPF, além de responder ao questionário sobre sua saúde ou a do seu tutelado.

QUANTO CUSTARÁ MEU TRATAMENTO?

Na consulta inicial fazemos o exame e já iniciamos algum procedimento. No SESC cobramos por consulta e não por procedimentos. Pelo exame clínico conseguimos fazer uma estimativa da necessidade do número de consultas necessárias e o cliente e receberá as informações sobre o valor total estimado do seu tratamento (após a realização da consulta de exame clínico) e elaboração do plano de tratamento.

Os valores da consulta inicial são tabelados de acordo com a classificação da habilitação. Os valores devem ser consultados diretamente com a Unidade desejada, nos telefones indicados acima.

NÃO PUDE COMPARECER À CONSULTA MARCADA OU ME ATRASEI. SEREI COBRADO DO VALOR DA CONSULTA?

As faltas serão cobradas, exceto quando justificadas com os motivos abaixo:

  • Atestado médico do próprio;
  • Atestado médico de acompanhamento de filho menor ou incapaz;
  • Atestado médico de acompanhamento de pais idosos;
  • Óbito de familiar (cônjuge, pais, filhos e irmãos);
  • Motivos judiciais (apresentação de documento próprio);
  • Necessidades de trabalho (apresentação de declaração do empregador);
  • Motivos escolares (declaração da instituição de ensino).

Serão aceitas até 2 faltas seguidas ou 3 faltas alternadas justificadas, antecedentes ao cancelamento do tratamento.

Os atrasos terão tolerância de até 15 minutos do horário marcado, depois disso será considerado como falta.

MEU DENTISTA FALTOU, SEREI COBRADO?

Caso aconteça atraso ou falta do cirurgião-dentista responsável pelo atendimento, não haverá prejuízo para o paciente. Nesse caso, acontecerá seu remanejamento para outro profissional da mesma unidade, e o atendimento se dará no horário subsequente.

Em caso de indisponibilidade de horário subsequente no dia, sua remarcação será feita sem ônus.

Para garantir a excelência no atendimento iremos priorizar sempre o horário subsequente em casos que não seja possível comunicado prévio ao paciente.

 

MEU DENTISTA ESTÁ AFASTADO/LICENÇA, FICAREI SEM ATENDIMENTO?

Caso o cirurgião-dentista responsável pelo atendimento fique de licença ou precise se ausentar por um período que impacte o tratamento, o paciente será remanejado para outro profissional na mesma unidade de origem ou para outra unidade que tenha atendimento disponível. Nosso objetivo é sempre tentar fazer a melhor adequação para o paciente de forma que a excelência da prestação do serviço seja mantida.

JÁ FIZ MEU TRATAMENTO FORA DO SESC E PRECISO FAZER O CANAL DE UM DENTE? COMO DEVO FAZER?

O paciente deverá inicialmente marcar uma consulta para atendimento clínico. Somente depois da alta clínica será possível marcar para realização do tratamento de canal ou qualquer outra especialidade.