e-book sobre estímulo cognitivo

E-book com exercícios de estímulo cognitivo: baixe o segundo volume

De olho no envelhecimento ativo da população, nossa equipe de Assistência produziu o segundo volume do e-book com exercícios de estímulo cognitivo, disponível para download e impressão.

É muito importante manter a mente ativa! E para que você continue praticando atividades que estimulem o envelhecimento saudável, um super time da Assistência criou o segundo volume do e-book Estímulos Cognitivos. Essa publicação faz parte de uma série especial que está sendo lançada em 2020.

Esse ano, todas as nossas ações estão sendo reinventadas para atender de forma não presencial aos grupos de idosos, mantendo nossa qualidade e pioneirismo dentro das normas de saúde e segurança.

Além dessa série especial, em formato digital, ofertamos o curso online Ativando sua Mente, cafés virtuais, lives e vídeos que debatem o envelhecimento e apresentam exercícios, informação, cultura, lazer e dicas. Para obter mais informações, fique de olho nas nossas redes sociais ou envie um e-mail para: idosos@sescrio.org.br.

Esse trabalho, que integra o projeto Sesc+ Vida, é fruto do estudo de fontes com adaptações de exercícios, a partir da experiência prática em nossas unidades.

Com o objetivo de promover a qualidade de vida, o protagonismo e a sociabilidade de grupos de idosos, realizamos desde 2017 o projeto Sesc+ Vida, que reflete sobre conceitos e atividades que promovam o envelhecimento ativo em todas as suas dimensões, com foco na inovação e no estímulo às novas tecnologias, relações sociais e atitudes voluntárias, cidadania e direitos.

Sesc+ Vida

O Sesc+ Vida faz parte do programa Trabalho Social com Idosos (TSI), realizado pelo Sesc desde a década de 1960. Realizado em todas as unidades operacionais, o projeto reúne aproximadamente cinco mil idosos em atividades diárias em todo o estado do Rio de Janeiro.

Baixe aqui o segundo volume do e-book Exercícios de Estímulo Cognitivo.
Baixe aqui o primeiro volume do e-book Exercícios de Estímulo Cognitivo.

Leia também: Envelhecimento ativo: Exercícios de estímulo cognitivo.
Confira mais iniciativas do Sesc RJ voltadas para o público idoso clicando aqui.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Maratona do Rio

Maratona do Rio: Vem com o Sesc RJ!

Veja mais
Arena de Ideias

Arena de Ideias: Sesc RJ e TV Cultura firmam parceria para exibição do programa com Gabriel Chalita

Veja mais
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais