Sustentabilidade News

Sustentabilidade News – Oitava Edição: Verão

A oitava edição do almanaque Sustentabilidade News chega falando do Verão. A estação é uma das épocas mais esperadas do ano, com a criançada de férias, a diversão é garantida. Mas, você também pode aproveitá-la contribuindo com o meio ambiente através de atitudes sustentáveis que melhoram a sua vida e a das pessoas ao seu redor.

A edição aborta temas como a relação das plantas com o verão, a necessidade de controle da poluição por agrotóxicos a partir de dados recentes apresentados pelo PARA (Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos) da ANVISA e a importância das brincadeiras na natureza para o desenvolvimento das crianças.

Falaremos também sobre as mudanças climáticas e seu impacto nos verões. Os eventos climáticos extremos estão cada vez mais frequentes e notáveis. Representados por secas e períodos chuvosos mais intensos e duradouros, juntamente com a elevação do nível do mar, esses são os reflexos mais preocupantes do aquecimento global na nossa região.

Para contar um pouco sobre o que observaram de mudanças nos verões passados, convidamos algumas das idosas que participam do programa TSI (Trabalho com Grupo de Idosos) do Sesc Santa Luzia.

Clique aqui para baixar a sua edição do Sustentabilidade News e participar com a gente da transformação do mundo! 😉

Confira também, as outras edições do nosso almanaque:

1ª edição
2ª edição
3ª edição
4ª edição
5ª edição
6ª edição
7ª edição

Sustentabilidade

O Sesc RJ reforça seu compromisso com a sustentabilidade em todas as suas ações. Acreditamos ser importante dotar todos os funcionários com o conhecimento e importância que estratégias de sustentabilidade, não somente a ambiental, sejam observadas a cada aquisição, reforma, adequação, como, por exemplo, tornando suas ações um legado para toda a sociedade e principalmente para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes.

Acreditamos também que a sustentabilidade pode ter uma ótica mais ampla, permeando todos os componentes da economia e sociedade.

Fique por dentro das nossas iniciativas de apoio ao meio ambiente clicando aqui e acompanhe nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook).

Outras Notícias

Ver todas as notícias
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais
Cultura

Cultura: Espetáculos teatrais que se apresentaram no Sesc RJ levam os prêmios Shell e CBTIJ 2023

Veja mais
5ª Argumenta

5ª Argumenta: Sesc RJ oferece oficinas virtuais gratuitas de roteiro e cinema

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo inicia os playoffs da Superliga contra o Barueri

Veja mais